12 de junho de 2020

CGU aponta que 30 servidores de Altaneira receberam auxílio emergencial

O Tribunal de Contas do Ceará e a Controladoria Geral da União no Estado, em ação conjunta, encaminharam ao Governador do Ceará e aos 184 Prefeitos Municipais  informações com cruzamento de dados referentes a possíveis recebimentos indevidos do Auxílio Emergencial Covid-19 por parte de pelo menos 24.232 servidores públicos estaduais e municipais, num valor total de R$ 16.519.200,00 por parcela paga.

As informações foram encaminhadas aos Administradores Públicos através de Nota Técnica assinada pelos dois órgãos de controle com o resultado global do trabalho de cruzamento de dados. Cada gestor público terá acesso individualizado às ocorrências de possível prática indevida de servidores do seu órgão, para que tome as medidas cabíveis. Em apenas quatro municípios não foram registradas ocorrências de servidores cadastrados: Campos Sales, Hidrolândia, Jardim e São Benedito.

O documento propõe que os gestores notifiquem os servidores, de forma individual e reservadamente, de que as condutas de solicitação e de recebimento do Auxílio Emergencial, mediante a inserção ou declaração de informações falsas em sistemas de solicitação do benefício podem caracterizar crimes de falsidade ideológica e estelionato, além de configurarem possíveis infrações disciplinares a serem analisadas no âmbito do Estado.

Os servidores que receberam o benefício de forma indevida podem realizar a devolução dos valores, acessando o canal virtual do Ministério da Cidadania: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br

Se algum servidor suspeitar que seu CPF e dados pessoais foram utilizados de forma indevida para a obtenção do auxílio emergencial, deverá formular denúncia por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação no endereço eletrônico https://sistema.ouvidorias.gov.br/

Dos 24.232 servidores que receberam o benefício assistencial 4.567 são do Estado e Fortaleza foi o município com mais servidores 1.587 no total.

Em Altaneira 30 servidores foram relacionados como beneficiários indevidos, mas até o fechamento desta postagem nenhum gestor municipal havia se manifestado.

CONFIRA A LISTA POR MUNICÍPIOS DO CARIRI E TOTAL DOS SERVIDORES RECEBERAM O AUXÍLIO

SALITRE 299

CRATO 276

JUAZEIRO DO NORTE 276

MISSÃO VELHA 223

ARARIPE 158

TARRAFAS 158

CARIRIAÇU 133

BARRO 130

FARIAS BRITO 123

NOVA OLINDA 122

BAIXIO 111

VÁRZEA ALEGRE 87

UMARI 80

MILAGRES 70

GRANJEIRO 62

POTENGI 62

PENAFORTE 55

ABAIARA 52

SANTANA DO CARIRI 49

SABOEIRO 43

ANTONINA DO NORTE 42

PORANGA 40

ASSARÉ 39

BREJO SANTO 39

ALTANEIRA 30

AURORA 21

BARBALHA 20

MAURITI 20

PORTEIRAS 11

JATI 8

Com informações Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Ceará

Leia também:

 

Mais de 24 mil servidores públicos no Ceará receberam auxílio emergencial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.