24 de junho de 2020

Crato efetivará medidas mais rígidas no combate a Covid-19

O prefeito defendeu as medidas devido ao aumento dos casos na região (Foto: Divulgação/Youtube)

O prefeito do Município Crato Zé Ailton Brasil anunciou ontem (23/06) em coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais os novos direcionamentos a serem efetivados no Crato, frente ao combate a COVID-19 no município, no pressuposto de que medidas mais rígidas são necessárias para conter a contaminação do vírus.

As medidas foram discutidas com o Grupo de Trabalho Estratégico do Plano de Retomada do Comércio, em reunião que antecedeu o pronunciamento, com a participação online dos representantes do Legislativo Municipal, CDL Crato, Sebrae, Associação Comercial, Sindlojas, Câmara Municipal, UFCA, URCA, Conselho de Desenvolvimento Econômico, empresários locais e secretarias municipais.

Com o novo decreto vigorando a partir de hoje (24/06), praças serão interditadas para evitar aglomerações; o centro da cidade passará por uma desinfecção; e as barreiras sanitárias voltarão a acontecer nas entradas da cidade. Duas medidas importantes também serão realizadas: a compra de mais 15 mil testes e a criação de novos pontos de testagens nos bairros da cidade.

O Governo do Crato tem estabelecido ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, de forma crescente e constante, buscando sobretudo proteger a população. O prefeito assegura o empenho para que essas medidas sejam concretizadas e a disseminação da doença diminua de forma significativa.

O prefeito Zé Ailton destacou as ações que o município vem realizando nas áreas da saúde, da economia e da proteção social, entre elas, o projeto Crato com Máscaras, onde foram adquiridas mais de 70 mil máscaras de tecido e o município está comprando mais 50 mil unidades, direto do pequeno produtor do Crato.

O novo decreto detalha as atividades que podem funcionar na fase de transição, bem como reforça a necessidade de isolamento social.

Segundo o prefeito, a necessidade de mais rigor se dá devido ao aumento dos casos na região e um controle para evitar a expansão do vírus, para que o município possa, em breve, retomar suas atividades. "O objetivo do decreto, com medidas mais rígidas, é no sentido de evitar que o município entre em lockdown", disse o gestor.

A secretária de Saúde, Marina Feitosa, ressaltou a importância das medidas mais rígidas. "Continuamos extremamente vigilantes para o enfrentamento da COVID-19 do município e estamos disponibilizando testes rápidos para todos os pacientes que manifestar sintomas. É importante a sociedade se enxergar como corresponsável nesse combate, preservando o isolamento social", afirma.

Com informações Assessoria de Comunicação do Município do Crato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.