22 de junho de 2020

Os blogueiros e A Política de Altaneira

Nos últimos dias foram intensificadas as postagens sobre o atual momento político em Altaneira, onde os blogueiros Italo Duarte (Blog Palavras do Itim), Junio Carvalho (Blog A Pedreira) e até o professor Nicolau Neto (Blog Negro Nicolau) escreveram sobre os movimentos políticos no Município.

Italo Duarte, que também atua como Assessor de Comunicação do Governo Municipal, compartilhou várias postagens nas últimas duas semanas, sendo duas delas de um suposto professor e economista que ninguém conhecia e posteriormente comprovado ser inexistente, duas postagens sobre a educação do Município e todas as demais ataques diretos a oposição local.

Dentre as postagens do blog Palavras de Itim destacamos as seguintes “OPOSIÇÃO SE UNE EM ALTANEIRA MAS CONTINUA DESUNIDA”, “SOPA DE LETRINHAS NAS CANDIDATURAS DE ALTANEIRA”, e “PRÉ-CANDIDATURA DESPENCANDO, OS PROJETOS PARA AS ELEIÇÕES E OS SACOS DE CEBOLAS”.

Italo também escreveu sobre a disputa para o Legislativo Municipal com destaque para “PT TRABALHA PARA ELEGER NOVE VEREADORES EM ALTANEIRA”, “DIFICULDADES PODEM LEVAR VEREADORES A NÃO RENOVAREM MANDATOS EM ALTANEIRA” e “A CÂMARA MUNICIPAL PRECISA DE UMA RENOVAÇÃO”.

As postagens de Italo normalmente recebem apoio e comentários das vereadoras do PT, de servidores e servidoras ocupantes de cargos comissionados e familiares do prefeito Dariomar Rodrigues.

O blogueiro Junio Carvalho continuou pautando temas e fatos de oposição, nas últimas postagens deu destaques as notas de lançamento das pré-candidaturas dos professores Paulo Robson (PDT) e Adeilton Silva (PSD) e as notas do empresário Ricardo Arrais e da empresária Késia Alcântara.

Junio também alfinetou os governistas com as postagens sobre cobranças da distribuição de cestas básicas e kits da merenda escolar, informou apurações no Ministério Público, disse que a “Pré-candidatura do Professor desmanchou discurso do ódio do prefeito”, indagou sobre “Fake News? Um governo carente de elogios”, e o “Porquê a vice é tão cobiçada?” e ainda que os “Apaniguados do governo assustado com o novo”.

Já o blogueiro Nicolau Neto publicou dois textos no seu blog, no primeiro faz das pré-candidaturas em Altaneira e o uso das hastag “#SouMaisoProfessor” e “#soumaisonegão” nas redes sociais e na segunda indaga “Quais os cenários possíveis para as pré-candidaturas a prefeito/a de Altaneira?” e faz análises sobre o atual momento político.

Nicolau Neto era muito criticado pela ausências de postagens sobre a política local no seu blog e foi criticado pelos pré-candidatos Adeilton Silva e Paulo Robson por publicar apenas a foto do prefeito na sua primeira postagens.

Clique nos títulos abaixo e leia mais:

Blog Palavras do Itim

Blog A Pedreira

Blog Negro Nicolau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.