11 de junho de 2020

Câmara de Altaneira aprova pedido para prefeito recuperar estradas em outros Municípios

A Sessão Virtual da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (10/05) foi bem movimentada iniciando com a vereadora Silvânia Andrade (PT) comunicando arquivamento de procedimento contra o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) no Ministério Público e finalizado com aprovação de requerimento para recuperação de estradas nos municípios de Assaré e Santana do Cariri.

De autoria da vereadora Zuleide Ferreira (PT) o requerimento solicitando ao prefeito de Altaneira recuperação das estradas vicinais de acesso ao Sítio Valério e na Baixa Grande, respectivamente nos municípios de Assaré e Santana do Cariri foi criticado pelos vereadores de oposição.

O vereador Antonio Leite encaminhou o voto contrário alegando que a vereadora não apresentou a “justificava real”, uma vez que pedido visa dar suporte ao prefeito para recuperar estradas danificadas por uso irregular de máquinas do Município.

Valmir Brasil acompanhou o líder e o vereador  Cier Bastos pediu a vereadora para refazer o requerimento justificando “que as maquinas danificaram a estrada”, que dessa forma vota a votaria a favor , do contrario iria se abster.

A vereadora Zuleide Ferreira reafirmou que a solicitação da recuperação da  estrada que pertence Assaré e Santana do Cariri, que seu requerimento vai continuar da mesma forma. Informou que vai dizer “que os vereadores de oposição estão contra o povo”.

O presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton pediu bom senso,  que o requerimento poderia  ser modificado ou que poderiam redigir um oficio para os prefeitos de Santana e Assaré para que sejam feitos os reparos, mas a vereadora não concordou.

“Em virtude da postura da vereadora não irei colocar meu nome para que o prefeito faça recuperação fora dos limites de nosso município”, decidiu o presidente Adeilton. 

O requerimento foi aprovado com o voto dos quatro membros da bancada de situação, ou seja, a maioria simples. Votaram contra os vereadores Antonio Leite e Valmir Brasil, o vereador Cier Bastos se absteve.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.