1 de maio de 2025

Programa Jovem Legislador oferece a jovens de Altaneira, Nova Olinda e Santana a experiência de viver um dia como vereador em Fortaleza

A vereadora Dra. Karinne entre os vereadores Adriano e Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi lançado na tarde de ontem (30/04) o Jovem Legislador, um programa inovador idealizado pelos vereadores Dra. Karinne (Nova Olinda), Adriano Casado (Santana do Cariri) e Paulo Robson (Altaneira). A iniciativa vai levar três jovens do interior do Ceará para viverem a experiência de um dia como vereador na capital, com o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil, a participação política e a formação cidadã.

A proposta do programa é simples e transformadora: jovens de 14 a 24 anos poderão escrever um projeto de lei com uma ideia que beneficie sua comunidade. A melhor proposta de cada município será escolhida, e os autores viajarão a Fortaleza, onde participarão de atividades legislativas, como debates, comissões e sessões no plenário. Para além disso, as iniciativas serão apresentadas como projetos de leis nas suas respectivas cidades.

A viagem será totalmente custeada pelo deputado federal Idilvan Alencar, parceiro do projeto. Já na capital, os jovens serão recepcionados pela vereadora Adriana Almeida, que irá apresentar o funcionamento da Câmara Municipal de Fortaleza e acompanhará os vencedores durante as atividades.

“O Jovem Legislador é mais do que um projeto. É uma oportunidade de dar voz aos jovens, de mostrar que a política também se aprende fazendo, e que eles podem ocupar os espaços de decisão com responsabilidade e compromisso com a coletividade”, destaca a vereadora de Nova Olinda, Dra. Karinne, uma das idealizadoras da ação.

As inscrições já estão abertas. O edital com todas as informações e o link para inscrição estão disponíveis nas redes sociais oficiais dos vereadores.

Quem pode participar:

– Jovens de 15 a 21 anos

– Residentes em Nova Olinda, Santana do Cariri ou Altaneira

Como participar:

– Elaborar um projeto de lei que beneficie sua cidade

– Realizar a inscrição no link disponível na bio do Instagram

Premiação:

– Viagem a Fortaleza com despesas custeadas

– Participação em um dia de atividades legislativas na Câmara Municipal de Fortaleza

Clique aqui e assista o vídeo de lançamento do programa no Instagram 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.