22 de dezembro de 2010

Ficha Limpa também para cargos comissionados

Dep. Heitor Ferrer do PDT
A proposta de emenda à Constituição estadual (PEC), de autoria do deputado Heitor Férrer (PDT), começou a circular ontem na Assembleia, causando “desconfiança”.

Pelo texto, ficaria vedada a “nomeação ou designação daqueles considerados inelegíveis, nos termos da legislação federal, para provimentos de cargos e empregos públicos, inclusive para cargos de comissão, de direção na administração direta, indireta e fundacional de quaisquer dos poderes do Estado do Ceará”.

Heitor caminhou por todas as bancadas para colher assinaturas, já que são necessárias, pelo menos, 16 para que a proposta - baseada na lei federal que barra políticos de ficha suja - possa tramitar. Conseguiu 11, incluindo ele mesmo.

Muitos pediram para ler o teor antes de decidir. “Eu fico encabulado de ir pedir assinatura e levar um não. É uma coisa tão lógica. Se uma pessoa é podre para ocupar cargo eletivo, como vou abrigar alguém podre no meu gabinete?”, questionou Heitor.

Os que assinaram até ontem: Edson Silva (PSB), Adahil Barreto (PR), Moésio Loiola (PSDB), João Ananias (PCdoB), Ronaldo Martins (PRB), Marcos Cals (PSDB), Tomás Figueiredo (PSDB), Welington Landim (PSB) e o líder do Governo, Nelson Martins (PT). Na semana passada, proposta de mesmo teor foi aprovada em Minas Gerais, com aval do governador.

Com informações Jornal O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.