15 de dezembro de 2010

Escola Santa Tereza realizou Feira de Ciência

A Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza, Realizou nesta semana A Feira de Ciência envolvendo todas as turmas, isto é, do primeiro ao terceiro ano.

Vários foram os assuntos abordados pelos discentes, tais como o total de leitores e os autores preferidos na biblioteca da referida instituição escolar, o Alcoolismo e os efeitos deste no corpo, etc.

Dentre eles merecem destaque ainda, não desmerecendo os demais, absolutamente, os problemas da poluição, ocasionados pelo lançamento de gases na atmosfera e, principalmente o Lixo e a Importância de fazer reciclagem, temática essa apresentada pelos discentes do Segundo Ano “A”.

Ainda aqui, levando em consideração essa abordagem, os alunos chamaram a atenção para a nossa realidade, para os problemas ocasionados no nosso município, tendo, inclusive como suporte e, ou, como referência o Lixão no Distrito do São Romão que, diga-se de passagem, precisa ter uma atenção especial do Poder Público Municipal quanto aos problemas ocasionados com a presença do mesmo nesta comunidade.

A feira de Ciência foi apresentada durante os dois períodos de funcionamento desta instituição, tarde e noite que tem como Diretora Merenildes.

Vale lembrar que a Escola tem um dos papéis mais importantes na sociedade que é, não sem razão, contribuir para formar cidadãos conscientes e críticos do meio que o cerca e, uma das formas para permitir tal formação é evidentemente realizar eventos como esses que venham a abordar temáticas alusivas a realidade local e apontar soluções para os devidos problemas que afligem a comunidade altaneirense.

Por José Nicolau – Altaneira FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.