6 de abril de 2012

Altaneirenses encenarão peça “A Paixão de Cristo”

O Prof. Paulo Robson representa Jesus Cristo - foto divulgação

A história da paixão de Jesus Cristo é lembrada por cristãos em todo o mundo, numa tradição que vem de séculos. Passagem bíblicas como o julgamento de Jesus por Pilatos, a traição de Judas, a crucificação e sua ressurreição emocionam a vida de milhões de pessoas.

Em Altaneira por várias a peça foi encenada, mas ao longo dos últimos seis anos não houve montagem da encenação.

Este ano, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura um grupo de jovens decidiram montar mais uma vez a peça “A Paixão de Cristo” que conta com
cerca e 70 atores e 20 figurantes.
A montagem tem aproximadamente duas horas de duração terá início no sítio Poças, nas proximidades da capela de "Ruan", com sequência na Avenida Santa Tereza onde serão realizadas 3 cenas, continuando em frente da SS Casa de Shows com outro cenário, prosseguindo pela rua Apolônio de Oliveira, Praça Carneiro de Almeida, Praça Manoel Pinheiro de Almeida, próximo à Capelinha, seguindo pela Rua Furtado Leite até a Prefeitura, retornando pela Rua José Rufino até Praça Pe. David Moreira, onde está previsto a Crucificação.

Os ensaios começaram no dia 12 de março, vários deles foram realizados no Rancho Mandala, todos que participam da montagem da peça são altaneirenses, de religiões distintas, como católicos, evangélicos, pessoas sem religião definida e ateus.

“Apesar do apoio da administração, temos encontrado dificuldades, como a proibição da utilização da calçada da Igreja Matriz, para encenação da crucificação, e as faltas aos ensaios de alguns integrantes da peça, afinal temos uma média de 70 pessoas envolvidas” disse Vinicius Freire um dos organizadores da peça.

Os principais atores da encenação são:

Paulo Robson - Jesus
Brígida Sauana - Maria, mãe de Jesus
Maria Madalena - Maria Madalena
Vinícius Freire - João Batista
Fabrício Ferraz - Pilatos
Cícero Arruda - Rei Herodes
João Teles - Judas
Adeilton Silva - Caifás

Além de impedir a cena crucificação na calçada da Igreja, o Padre Alberto durante o Sermão na missa de ontem tachou a montagem da peça de palhaçada e conclamou os católicos a não prestigiarem o evento.

A encenação da peça “A Paixão de Cristo” está confirmada para logo mais às 16h. iniciando no Sítio Poças.

Confira outras fotos do ensaio da peça no Rancho Mandala:

Um comentário:

  1. A encenação da paixão de Cristo é uma forma de relembrar o sofrimento de quem morreu para nos salvar.Parabéns ao Paulo Robson e ao elenco que representara a mais bela embora triste passagem biblíca.Feliz semana santa para todos amigos de Altaneira

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.