28 de abril de 2012

Governo recebe reivindicações da Contag para o Grito da Terra 2012

Dilma recebe representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) no Palácio do Planalto - foto Roberto Stuckert Filho
O governo federal recebeu hoje (27) a pauta de reivindicações da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Em reunião no Palácio do Planalto com os representantes do movimento, a presidenta Dilma Rousseff determinou que os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, façam uma avaliação das reivindicações do Grito da Terra 2012.

No documento entregue à presidenta Dilma, intitulado “Agenda por um desenvolvimento rural sustentável e solidário”, a Contag pede mudanças para acelerar a política de assentamentos do governo. O ministro Pepe Vargas disse que a Contag terá uma resposta até 30 de maio. Segundo ele, o governo buscar fazer uma reforma agrária de qualidade, dando condições aos assentados para produzir.

    “A presidenta recebeu a pauta e o governo apresenta a resposta até 30 de maio. A presidenta determinou a mim e ao ministro Gilberto Carvalho para coordenar este trabalho dentro do governo e apresentaremos então aquelas questões que podem ter uma resposta afirmativa imediata e qual o encaminhamento eventualmente para outras questões que não possam ter resposta afirmativa de imediato. Acima de tudo, vamos ter uma relação muito franca com o movimento, dizendo o que dá para atender e o que ainda não possa ser atendido”, disse Vargas.

Com informações Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.