19 de abril de 2012

Altaneirenses participam efetivamente do ConSocial Estadual

Delegados de Altaneira no último dia da Consocial

Na manhã desta quarta-feira (18/01), deu-se continuidade aos trabalhos da Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social – 1ª. ConSocial, com priorização as propostas aprovadas nas conferencias municipais.

Os delegados altaneirenses distribuídos nos grupos de trabalho dos três eixos defenderam as propostas aprovadas, ficando prejudicada a participação no eixo dos conselhos face a impossibilidade de comparecimento da delegada eleita.

O vice-governador do Ceará, Domingos Filho, compareceu no Centro de Convenções do estado para o segundo dia da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial) e aproveitou para agradecer a presença dos participantes.

Em uma linguagem clara e objetiva, Domingos ressaltou que somente o estado do Ceará teve 1.625 delegados eleitos em todas as Etapas Municipais, e que houve uma grande mobilização para que a Conferência fosse realizada. “Queria que cada município tivesse seu delegado. Nos municípios, o cidadão está mais perto das ações do poder público”, lembrou.

O vice-governador se disse entusiasmado com o processo conferencial, já que os participantes estão focados em resultados e objetivos. “As pessoas que comparecem à Consocial querem debater transparência e controle social. O que mais me entusiasma é poder chamar o cearense de cada município sem ter nada para receber, e sim para dar: a sua melhor idéia e a sua melhor contribuição”, finalizou.

No final da Conferência foram eleitos 47 delegados que representarão o Ceará na Etapa Nacional da Consocial, marcada para os dias 18 e 20 de maio, em Brasília (DF). Com a contribuição de 20 propostas, o Ceará ajudará na construção do Plano Nacional sobre Transparência e Controle Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.