12 de abril de 2012

Caprinocultores altaneirenses visitam regiao produtora do Estado


O Governo Municipal de Altaneira através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveram uma viagem a cidade de Sobral na região norte do Estado do Ceará com grupo de criadores de ovinos e caprinos de Altaneira para conhecer novas técnicas de manejo e produção de caprinos e ovinos.

A comitiva foi formada por 12 criadores e foi adquiridos 25 animais entre machos e fêmeas de alto poder genético. São animais adaptados a nossa região semiárida e de clima temperado, por esse motivo não terá nenhum problema de ambiente.

O Município de Sobral hoje é referencia nacional no que se refere a caprino e ovinos, haja vista que a Embrapa tem um centro de pesquisa de nivel nacional e internacional.

“Precisamos mostrar ao nossos criadores que não basta mais ter um grande rebanho, é preciso também além disso está capacitado para poder tocar seu negocio e dentro desta visão é papel nosso através do Governo Municipal incentivarmos no que for necessário para que em médio espaço de tempo tenhamos um dos melhores rebanhos do cariri, é preciso dar valor a qualidade genética e não mais a quantidade sem qualidade” disse o Secretário Ceza Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.