28 de abril de 2012

TRE e Câmara Municipal de Fortaleza realizam Seminário sobre Legislação Eleitoral

Presidente da Câmara Acrisio entre os Juizes Jorge Girão e Raimundo Nonato do TRE

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã de ontem, o primeiro seminário sobre Legislação eleitoral, promovido em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, Ministério Público eleitoral e Procuradoria de Justiça do Estado. Na ocasião, a Mesa Diretora da Casa reforçou a necessidade de que os partidos políticos trabalhem juntos no sentido de combater a poluição visual e sonora na campanha deste ano, além de indicar apenas candidatos que se ad quem à Lei da Ficha Limpa.

O seminário reuniu vereadores de Fortaleza, Região Metropolitana, advogados, juizes e cidadãos em geral, visando levar informações atualizadas sobre o processo eleitoral que acontecerá em outubro. Dividido em três painéis, o evento tratou de questões como as regras para registro de candidaturas, legislação sobre propaganda eleitoral e aplicação da Lei da Ficha Limpa para este ano.

O presidente do TRE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, ressaltou o pioneirismo da Câmara na realização do seminário, destacando a necessidade de que outras Casas Legislativas do Estado realizem iniciativas similares. "Se a família é a célula materna da qual se originou o Estado, é no Município que nós vamos encontrar esse respaldo na formação do jovem cidadão".

O advogado  José Maria Gomes Pereira que participou do Seminário também elogiou a iniciativa e disse que eventos como este engrandece a democracia cearense. “Foi muito proveitoso e esclarecedora as palestras ministradas em especial a primeira proferida pelo Dr. Jorge Girão e a ultima ministrada pelo Advogado Djalma Pinto”disse o jurista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.