20 de maio de 2012

Trilha Ecológica no Vale do São Romão


Professores da rede oficial de ensino do Município de Altaneira estão organizando a primeira trilha visando divulgar o potencial turístico do Vale do São Romão.

 No roteiro que está sendo elaborado estão incluídas a Vila, a Pedra Grande, as antigas fornalhas da cal, as casas antigas, e as fontes que são destaques por suas águas cristalinas e assim adentrando na cultura local estamos respeitando a região e o que ela tem a nos oferecer, sempre com esta visão reflexiva.

Já visitada pela turma do Mandala, a Pedra Grande é uma atração turística pouco conhecida e, a partir dessa trilha os professores visam sensibilizar a todos no sentido da preservação e das políticas públicas para o melhoramento daquela região para um bom acolhimento de turistas, aumentando o desenvolvimento econômico com todo seu diferencial de tranquilidade e riqueza ecológica ali existente.

O percurso vai ser guiado por pessoas que já conhecem o local, como o Diretor Antonio Clécio, a fotógrafa Heloisa Bitu e os monitores da escola Joaquim de Morais e contará ainda com o apoio das geógrafas Sandra Luis, Valneir, Micirlândia, Silvânia, Josimária, Geniara, Darciene e Socorro Lino.

“Fazer trilha é uma aventura que exige cuidado e solidariedade pelos participantes e essa caminhada torna-se muito prazerosa quando todos estão engajados no mesmo objetivo” cita Adegildo Domingos um dos organizadores da trilha.

"A trilha é uma caminhada de 40min, íngreme, nível 5, a pedra está localizada a uma altitude de 600m, de lá dá pra avistar a chapada do araripe, ver o sol nascer de lá é uma bênção da natureza..." disse emociada a professora Heloisa Bitu.
A trilha será no próximo domingo (27/05) com saída por volta de 6h. da Praça Manoel Pinheiro de Almeida.

As pessoas interessadas podem adquirir seu kit (camiseta, boné e bolsa-mochila) com Adegildo ou Valneir, será disponibilizado transporte até a Vila e o almoço será servido na residência do professor Clécio. 

Confira outras fotos da trilha da turma Mandala acompanhada do professor Clecio:

Um comentário:

  1. Bela trilha, já cheguei a tentar organizar uma trilha entre amigos para vizitar e fazer esse mesmo percusso, mais não encontrei pessoas com coragem o suficiente para irmos. queria saber se qualquer morador de Altaneira pode participar desse trilha dia 27????? POR:Pedro Rafael

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.