3 de setembro de 2014

Ariovaldo comemora aprovação de contas pelo TCM

O secretário municipal de Administração e Finanças e Gestor do Fundo Geral do Município de Altaneira, Ariovaldo Soares Teles, usou a rede social Facebook para anunciar a aprovação de suas contas referente a ao exercício 2012.

“Externo, de forma pública, a Assessoria Contábil da Prefeitura de Altaneira, nossos agradecimentos por mais uma aprovação de contas, sem ressalvas, junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. desta feita, do ano de 2012. Altaneira do Jeito Certo” postou o gestor. 

As analisadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) refere-se período de 1°/01 a 28/06 de 2012 e inicialmente foram julgadas como Irregulares, mas foi interposto Recurso de Reconsideração e instado a se manifestar, o Ministério Público de Contas, emitiu o Parecer opinando pelo conhecimento e provimento total do Recurso, para modificar o julgamento das contas para aprová-las como Regulares.

Pesava contra o gestor uma despesa sem licitação que posteriormente foi comprovada ser referente a desapropriação  de imóvel e com a juntada dos documentos comprobatórios foram considerados suficientes para respaldar a despesa em referência, sanando, assim as omissões apontadas preliminarmente.

O julgamento das referidas contas se deu no último dia 07 de agosto, mas somente ontem (02/09) o gestor foi notificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.