20 de setembro de 2014

SINSEMA altera Comissão Eleitoral, mas não explica falhas no Edital

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), professora Maria Lucia de Lucena, publicou comunicado na manhã de ontem (19/09) comunicando a substituição de dois membros da Comissão nomeada para conduzir o Processo Eleitoral.

Nos requerimentos dos dois membros renunciantes foram apontadas razões pessoais e sem maiores detalhes foram substituídos. 

Francisco Gutemberg Estevão foi nomeado presidente em substituição a Antonio Cláudio Gonçalves dos Santos e Antonio Dantas de Sousa oi substituído por Isidório Gonçalves Soares.

De acordo com o Comunicado a nova Comissão Eleitoral ficou assim constituída: Presidente: Francisco Gutemberg Estevão; Secretário: Isidório Gonçalves Soares; Escrutinadora: Francisca Aureliana da Silva Pinto.

A Diretoria do SINSEMA nem a Comissão Eleitoral se pronunciaram sobre as falhas apontadas no Edital de Convocação das Eleições.

A alínea “a”, inciso II do art. 30 do Estatuto da entidade estabelece que a eleição deve ser realizada até o quinto dia do mês de novembro, confira:

O § 1º. do Art. 41 estabelece o prazo mínimo de 60 dias entre a convocação e a realização do pleito, vejamos:

Já o art. 46 estabelece o prazo de 30 dias para registro das chapas, conforme se vê a seguir:

São falhas que não deveriam ser ignoradas e podem comprometer o pleito. Vamos aguardar o posicionamento do novo presidente da Comissão Eleitoral que deve adotar as primeiras providências na próxima semana.

Clique aqui e confira o Edital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.