14 de setembro de 2014

Estudante altaneirense destaca-se em reunião com Izolda no Crato

Cerca de cinco mil estudantes e educadores lotaram Salão de Eventos do Crato Tênis Clube na cidade do Crato, na manhã de ontem (13/08), para receber a candidata à vice-governadora pela coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, ex-secretária de Educação Izolda Cela (PROS).

Antes Izolda participou de uma caminhada em Juazeiro do Norte e carreata até o Crato, onde estudantes e professores carregavam faixas e bandeiras mostrando apoio à ex-gestora e candidata a vice-governadora.

“Entendo que essa lotação de professores e alunos significa que os educadores do Ceará estão aqui defendendo um projeto e acreditam que o que a gente já fez foi bom demais pro nosso Estado. O Camilo está respaldado por uma experiência bem sucedida e a vontade é fazer mais e melhor. Por isso a gente vem aqui pedir que vocês espalhem o 13 e o 900 por todo canto pra que Camilo e Mauro possam lutar por um Ceará cada vez melhor”, agradeceu Izolda.


Professores entusiasmados com a ideia de dar seguimento ao projeto já desenvolvido por Izolda como secretária da Educação também declararam que estão com o Camilo para governador. “Se quando era secretária a Izolda já fez tudo isso que vocês conhecem, se quando estava à frente dos projetos do campo e da cidade o Camilo já ajudou o governador Cid Gomes a transformar o nosso estado e o nosso povo, quando estiverem lá no governo Camilo e Izolda vão fazer ainda mais”, defendeu a professora Eliane Estrela.


O estudante altaneirense, Eduardo Amorim, foi um dos grandes destaques do ato, é filho de agricultor, estudou em escola pública e hoje cursa faculdade de direito. Eduardo subiu ao palanque para agradecer a oportunidade que teve graças aos projetos do Governo do Estado e do Governo Federal:

“Quando saí de casa hoje, um vizinho me perguntou por que eu vinha pra esse evento, se a professora Izolda nem sabia quem eu era. E eu disse que era exatamente por isso! Porque mesmo não sabendo quem eu sou, a secretária Izolda, o presidente Lula e a presidente Dilma me ajudaram a mudar de vida e me deram oportunidades que nenhum outro governo me deu Por isso eu voto Camilo, Mauro e Dilma” disse Eduardo.

Eduardo lembrou ainda que que outros governos não criaram nenhuma escola técnica e o governo de Cid, sob a gestão da Educação de Izolda, já criou 105.

“Altaneira, Minha cidade é contemplada com uma deste tipo que fica em Nova Olinda, que atende Nova Olinda, Altaneira e Santana do Cariri, sei que os que virão depois de mim terão uma educação melhor do que a que eu tive! E por isso que eu peço vamos eleger quem tem compromisso, já fez e vai fazer muito mais, é Camilo 13, Dilma 13 e Mauro no Senado 900”, encerrou sob fortes aplausos.

A professora Micirlandia Soares que esteve no evento e registrou as imagens que ilustram esta portagem disse que a fala de Eduardo foi um dos momentos mais emocionante de todas as campanhas que participou e sentiu o testemunho de Eduardo tocou o coração de várias outras pessoas.

Após a sua fala Eduardo foi convidado para uma conversa reservada com a candidata Izolda Cela, mas ele não revelou o teor da conversa.

O testemunho do estudante Eduardo Amorim foi reproduzido no Portal do Pros, partido do governador do Estado, Cid Gomes, do candidato ao Senado Mauro Filho  e da candidata a vice-governadora Izolda Cela.

Ao compartilhar a foto ao lado Eduardo disse que este era “Um sábado para emoldurar”.

Vários professores altaneirenses prestigiaram o evento, dentre eles a diretora da Escola Santa Tereza, Meirenildes Alencar, e o secretário municipal de Educação, vereador Deza Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.