1 de setembro de 2014

Equipes desfilam na Abertura Oficial XVI Campeonato Municipal de Futebol

O Santa Cruz volta a participar do Municipal (Foto: João Alves)
Aconteceu no último sábado (30/08) a abertura oficial do do XVI Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a competição é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo com o apoio do Governo Municipal e realizado por a Associação Esportiva de Altaneira – AEA. O evento de abertura se deu no Ginásio Poliesportivo Antonio Robério, mas antes disto os atletas das equipes do Serrano, Santa Cruz, Maniçoba, São Romão, Portuguesa, Juventude, Caixa D’Água e Vila Rica desfilaram pelas principais ruas da cidade acompanhados pelas Bandas de Música Muncipal Pe. David Moreira, Municipal de Assaré, Fanfarra do Crato e da Fanfarra da Escola Estadual Pe. Luis Filgueiras de Nova Olinda. 

Fizeram parte da mesa o prefeito Delvamberto Soares, o secretário Antonio de Kaci, a presidente da Câmara, vereadores e secretários municipais, além do ex-prefeito Dorival de Oliveira. O Prefeito Delvamberto destacou a importância do esporte na vida das pessoas e o papel social junto a comunidade, reiterou que não mede esforços em busca de melhorias para a prática esportiva na nossa cidades, lembrou dos tempos que jogava pelo extinto time que levava o nome de Altaneira e que nesta época já sonhava com a possibilidade de um estádio para Altaneira, disse “esse sonho não foi só meu, foi de muitos outros, e hoje, graças a nossa parceria com o Governo do Estado, estamos construindo esse sonho” em suas palavras, Delvamberto ainda destacou o Curso de Arbitragem, realizado pelo Governo Municipal, com o ex-árbitro da FIFA Dacildo Mourão para que a arbitragem não seja alvo das duras críticas sofridas na edição passada. Na oportunidade, o Prefeito Delvamberto divulgou um vídeo em que o mesmo faz a prestação de contas com a comunidade do quê o Governo Municipal está fazendo em prol de uma Altaneira do Jeito Certo.

O secretário Antonio de Kaci, destacou a importância dos atletas na realização do evento, e agradeceu a Humberto Batista, presidente da AEA, pela coragem e determinação na realização do Campeonato, e agradeceu ao Prefeito Delvamberto pelo incentivo ao esporte altaneirense. “Agradeço ao Governo Municipal na pessoa do Prefeito Delvamberto, pelo apoio e suporte que está dando ao esporte e a cultura altaneirense, nem esse evento, tão pouco este campeonato seria possível se não fosse pelo seu reconhecimento pelo esporte de Altaneira”, disse.

O atleta do Maniçoba Jhordan Ponciano fez o juramento em nome de todos os atletas, na ocasião foram apresentados os árbitros da competição -  todos participaram da capacitação com Dacildo Mourão- e cada equipe ganhou uma Bola de Futebol Oficial. Durante a cerimônia de abertura se apresentaram as bandas de música e a Cia de Dança Sala de Reboco.
Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Altaneira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.