20 de novembro de 2014

Prefeito é criticado por convite a professor “de fora” para Secretaria de Educação

A postagem sobre o convite ao professor Dhony Nergino para substituir o vereador Deza Soares na Secretaria de Educação foi para o topo das mais visualizadas ainda na tarde de ontem (19/11) do Blog de Altaneira.

O prefeito Delvamberto Soares (Pros) recebeu duras críticas pelo convite, tanto da oposição quanto da situação. Da base apenas os vereadores Antonio Leite (Pros) e Edezyo Jalled (Solidariedade) elogiaram a decisão.  

Um dos primeiros a comentar a postagem foi vereador Professor Adeilton (PP) Líder do Bloco de Oposição na Câmara Municipal. Adeilton citou que tem conhecimento da dedicação e esforço de seu antigo colega de trabalho e não duvido da sua capacidade e da sua dedicação.

“Porém, o convite ao colega professor, trás a tona o que todos já acompanhamos nos últimos meses e até mesmo no inicio de seu segundo mandato. Anunciamos que o atual gestor teria imensas dificuldades em compor sua equipe de governo. Hoje pratica o que mais se criticou nas administrações passadas” alfinetou Adeilton.

O vereador lembrou ainda que existem altaneirenses com capacidade suficiente para assumir a pasta e com total certeza fazer um trabalho muito melhor do que o que vem sendo feito.

“Acredito que os que têm competência e foram convidados não aceitaram pela forma ditatorial desse grupo administrar e ainda prevendo as posições equivocadas e errôneas que o gestor irá ordenar para serem efetivadas a partir de janeiro de 2015”, comentou.

Para Adeilton o prefeito não encontrou ninguém da sua família com disponibilidade ou coragem para assumir, pois na sua visão os secretários em Altaneira ou são parentes do Prefeito ou são "de fora".

O empresário e líder político Adevaldo Arrais (PMDB) disse que não acredito mais que exista aquele grupo político de antes, lembra que a ultima vez que se reuniram foi para a escolha do candidato a vice-prefeito, Dede Pio. Lamenta que depois da eleição o grupo político não foi ouvido para nada e que todas as decisões políticas e administrativas tem sido tomada unicamente pelo Prefeito.

“Altaneirense de competência, temos para assumir qualquer secretaria, resta saber se é da confiança do prefeito! Hoje se pratica o que se contestava antes ou melhor: hoje está lambendo o prato que cuspiu antes”, lamentou o empresário.

O prefeito Delvamberto Soares lembrou que o professor Dhony Nergino faz parte do quadro de professores efetivo do Município e “resume todas as qualificações profissionais para dar continuidade ao grande trabalho que vem sendo realizado pelo o atual Secretário Claudovino Soares”.

Delvamberto lembra ainda que Altaneira passa pelo o melhor momento em toda sua história na pasta e que o nome do novo secretário foi discutido com professores, diretores, coordenadores e que o nome indicado recebeu aprovação unânime.

“Essa equipe vem conseguindo grandes resultados e achamos que o melhor seria mudar o menos possível, temos grandes profissionais os quais já vêm contribuindo muito para conseguimos todos esses resultados e optamos por manter essa equipe” comentou o prefeito.

A ex-secretária municipal de educação, professora Núbia Silva, o maior empecilho para gerenciar a educação, “talvez seja não poder cumprir com o PCCR do Magistério por decisão do Sr. Prefeito”.

Para o empresário Palito Megasom, presidente do Partido Solidariedade, o convite a um professor “de fora” para assumir a secretaria municipal de Educação é “falta de vergonha ao povo Altaneirense”.

O prefeito não rebateu as críticas do vereador Professor Adeilton, não respondeu sobre o desrespeito aos preceitos a Lei Orgânica Municipal, bem como ignorou os compromissos de campanha de priorizar os altaneirense para a escolha do secretariado.

Permanecendo a atual situação em 2015 serão três os secretários municipais que não são altaneirense nem possui domicílio em Altaneira.

Por outro lado vários colegas de trabalho, alunos e conterrâneos do professor Dhony Nergino parabenizaram pelo convite e desejam sucesso enaltecendo as qualidades profissionais do futuro secretário.

O atual secretário municipal de Educação, vereador Deza Soares, não comentou o convite, nem tão pouco respondeu as críticas dirigidas ao prefeito pela escolha de seu substituto.

O professor Dhony Nergino, por sua vez, apenas agradeceu aos elogios e felicitações dos navegantes e manteve-se distante das críticas.

Um comentário:

  1. tem muita jente q merece este cargo
    morando em altaneira. mais quem tem oq é seu da a quem bem
    entender ser melhor. e nao é vergonha pra nos daqui. ter um secretario de fora. vergonha é dizer algo que atingi a si proprio

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.