4 de novembro de 2014

Cid Gomes e Camilo se reúnem com ministros da Casa Civil e do Planejamento

Na pauta das reuniões, projetos em andamento no Estado, como o Anel Viário e o VLT (Foto: Divulgação)
O governador Cid Gomes se reuniu nesta segunda-feira (03), em Brasília, com os ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e da Casa Civil, Aloízio Mercadante. Na pauta das reuniões os projetos em execução no Estado, como a duplicação do Anel Viário e o VLT Parangaba-Mucuripe. O governador eleito, Camilo Santana, também participou das reuniões.

O Anel viário compreende 32 km de extensão. Ele começa na CE-040 (Eusébio), cruza a BR-116 (Itaitinga), passando ainda pela CE-060 (Maracanaú), pela CE-065 (Maranguape) e pela BR-020 (Caucaia), indo até avenida Mister Hull (Tabapuá).

A duplicação faz parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. No dia 19 de dezembro de 2011 o governador Cid Gomes e o diretor geral do DNIT assinaram convênio para a conclusão dos trabalhos de duplicação e melhoramentos do Anel Viário. O Estado assumiu a execução das obras e receberá os recursos do DNIT. O convênio envolve recursos de R$ 200.465.573,22.


O Ramal Parangaba-Mucuripe tem 12,7 km, sendo 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado. O modal vai operar em via dupla e fará conexão ferroviária entre a Estação Parangaba e o Porto do Mucuripe, cruzará 22 bairros de Fortaleza, e beneficiará cerca de 100 mil pessoas por dia quando em operação.

Com informações Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.