30 de março de 2018

Aniversário do Cobras Moto Clube de Altaneira - Ano XV

Fundadores do Cobras MC no Bar de Delfina em 2003 (Foto: João Eudes)
Fundado em 30 de março de 2003, os motociclistas altaneirenses comemoram hoje (30/03) o décimo quinto aniversário do Cobras Moto Clube de Altaneira. Inspirado nos extintos “Carcarás do Cariri” (de Juazeiro do Norte) e “Cabras da Peste” (de Crato) profissionais liberais, comerciantes, professores, agricultores e um policial militar decidiram se organizar e assumiram o compromisso de realizar pelo menos uma viagem por ano.

Os integrantes dos motos clubes de Crato e Juazeiro em visita a nossa cidade a convite deste blogueiro, ministraram uma palestra na Câmara Municipal sobre a história do motociclismo no Cariri, pilotagem com segurança e compartilharam suas experiências nas estradas brasileiras.

A primeira viagem dos “Cobras de Altaneira” foi nos dias 29 e 30 de março para o Açude de Orós, na cidade do mesmo nome. Participaram da primeira viagem, Ariovaldo Soares, Eudes Pio, Daice Caldas, Deca Aureliano, Deza Soares, Raimundo Rufino, Raimundo Soares, Sarafim Teles e Louro Duarte ao retornarem no Bar de Delfina decidiram fundar o Moto Clube Cobras de Altaneira.

Além dos fundadores participaram da primeira viagem os empresários João Matias, Delvamberto Soares e Palito MegaSom, o comerciante Armando Caldas, o mecânico João Dácio e o Policial Erlon Ferreira.

Logo mais às 14h. parte do grupo se reúne na Chácara de Ariovaldo para planejar o trajeto do Circuito das Águas, passeio local que percorre quase todas as comunidades da Zona Rural de Altaneira. Dentre os pontos visitado nas edições anteriores estão a Lagoa Santa Tereza, a Lagoa do Sapo, o Açude Tabocas, o Açude Pajeú, a Nascente do São Romão, os riachos da Samambaia e o Sítio Poças.

Ainda não definido a data do Circuito das Águas, pois os motociclistas aguardam a sangria do Açude Pajeú para definição da data.