22 de março de 2018

Capitão Wagner se filiou ao PROS


Pré-candidato da oposição ao Governo do Estado, Capitão Wagner se filiou na manhã de ontem (10/03), em Brasília, ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Em passado recente o partido abrigou o grupo do ex-governador Cid Gomes.

Em mensagem de áudio enviada pela assessoria, ao jornal o Povo o Capitão Wagner diz que tem total liberdade para guiar o partido no Ceará.

Por outro para alguns tucanos cearenses a filiação deve complicar composição de chapa para disputa com Camilo Santana (PT) nas eleições de 2018.

Wagner já havia anunciado filiação ao Pros em janeiro deste ano, com planos de disputar o cargo de deputado federal. O acerto se estagnou após decisão de concorrer ao Governo. Além de o Pros não querer abrir mão de vaga na Câmara Federal, tucanos antipatizam com a sigla, fatores que deram tom de indefinição ao destino de Wagner nas eleições.

“Complica muito”, diz Francini Guedes, presidente do PSDB no Ceará. Segundo ele, o Pros “não é o partido ideal” para Wagner e haverá reunião hoje, para decidir sobre o apoio de tucanos à candidatura.

Para o deputado estadual Roberto Mesquita, que também se filiou ao Pros ontem, ainda é possível conciliar uma campanha com o PSDB.

“Estamos com os melhores sentimentos para abrigar os colegas de oposição. Agora, os que fazem exigências que ultrapassam as fronteiras da sua casa, precisam fazer sua reflexão”, disse Mesquita, acrescentando que “cada um cuida da sua vida”.

Com informações portal O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.