9 de março de 2018

DEM lança pré-candidatura de Rodrigo Maia à Presidência


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o seu desafio será construir uma candidatura “viável” à Presidência da República até junho, quando ocorrem as convenções partidárias. O nome de Maia foi lançado como pré-candidato ao Palácio do Planalto ontem, em um evento realizado em Brasília.

“Aceito sim o desafio de ser candidato a presidente da República”, disse Maia, que hoje aparece com 1% nas pesquisas de intenção de voto. 

Em seu discurso, o presidente da Câmara disse que vai trabalhar para formar alianças com outros partidos e que será um candidato que saberá “conversar com todos”, “sem o antagonismo atrasado da direita e da esquerda”.
  
Nos últimos dias, Maia tem adotado posicionamento de distância do PSDB e do Governo. Mesmo assim, lideranças dos dois partidos participaram do lançamento da sua pré-candidatura. Também estiveram presentes parlamentares e dirigentes do PP, PR, PRB, Solidariedade, PSC e PHS.

Apresentando-se como opção da “nova política”, Maia disse que decidiu lançar a pré-candidatura à Presidência depois de receber “apelos de lideranças políticas, empresários, trabalhadores para que lidere um projeto de renovação política”. “Só o voto de cada brasileiro será capaz de virar a página desses anos turbulentos. Só as urnas de outubro serão capazes de inaugurar um novo tempo. A tragédia que se abateu sobre o Brasil, crise econômica, corrupção, tudo isso precisa terminar”, afirmou. 

Maia propôs um “pacto” para “romper com o que há de velho e atrasado na política brasileira” e elencou como prioridades as áreas da educação, segurança pública e um projeto econômico baseado no equilíbrio fiscal. “Assumo desafio de fazer Brasil crescer de forma consistente e gerar emprego de qualidade. O ajuste fiscal é necessário para diminuir impostos e retomar investimentos públicos”, disse. 

Ele afirmou também que vai continuar defendendo a reforma da Previdência, pois, segundo ele, o sistema atual “beneficia os ricos”. “Precisamos acabar com as distorções que existem no nosso País. Mantenho meu discurso de igualdade de direitos a todos os brasileiros”. 

O lançamento da pré-candidatura à Presidência de Maia faz parte de um projeto de renovação do DEM. O partido apresentou na convenção uma nova logomarca e um discurso de “centro”, deixando para traz a velha roupagem da direita do PFL. “O mundo mudou, o Democratas também”, foi o slogan da convenção.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.