27 de março de 2018

Tasso anuncia que coordenará grupo político das oposições

Capitão Wagner e Tasso em imagem de arquivo (Foto: Aurélio Alves)
O senador Tasso Jereissati (PSDB) coordenará grupo político das oposições, junto com o deputado estadual Capitão Wagner (Pros) e o ex-governador Lúcio Alcântara (sem partido), que está responsável pela elaboração de cronograma de trabalho, pesquisas e mobilização com vistas ao processo eleitoral de 2018. 

Esta foi a principal definição de reunião realizada no escritório do líder tucano, entre a tarde e a noite de ontem (20/03), na qual se fez uma análise do cenário e, mais uma vez, adiou-se para uma próxima oportunidade discussão acerca do nome melhor capacitado a assumir a condição de candidato ao governo do Ceará.

Para os analistas políticos o senador Tasso Jereissati e o deputado estadual Capitão Wagner continuam sendo os mais fortes, embora o senador do PSDB descarte a possibilidade, em princípio. 

O jornal O POVO apurou, inclusive, que o grupo presente à reunião chegou a analisar os primeiros resultados de uma pesquisa interna encomendada, na qual o parlamentar estadual aparece como o mais competitivo, numa relação que exclui o tucano entre as possibilidades apontadas. 

Os números colhidos não foram apresentados à imprensa, mas fontes do jornal O POVO dão conta que o Capitão Wagner disputa fortemente o voto do eleitor de Fortaleza com o governador Camilo Santana, que aparece em condição mais favorável no Interior.

A coordenação política das oposições, liderada por Tasso, ainda não marcou a data da primeira reunião. O senador já retornou para Brasília, retomando a agenda do Congresso, apontando-se a semana curta pelo feriado da sexta-feira como um dos complicadores para um novo encontro acontecer nos próximos dias. 

Lideranças do grupo acreditam que a oposição estadual será encorpada com o processo de reorganização política possibilitada pela janela partidária, que se encerra no dia 7 de abril próximo. A ideia é, com o quadro recomposto, definir uma agenda de visitas às diversas regiões do Estado para ouvir a população e estabelecer prioridades programáticas.

A reunião teve as participações, ainda, dos deputados federais Genecias Noronha (Solidariedade), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Domingos Neto (PSD) e Danilo Forte (DEM, embora lá estivesse representando a si próprio), além de Roberto Pessoa (sem partido), Domingos Filho, Francini Guedes e Luiz Pontes. 

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.