26 de março de 2018

Higor vence segunda etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira

Com participação de apenas 42 ciclistas de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Nova Olinda e Farias Brito realizou-se na manhã de ontem (25/03) no circuito da Trilha Sítio Poças a segunda etapa da quinta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira.

O altaneirense Higor Gomes venceu a etapa com o tempo de 1h44min12, João Filho liderou as cinco primeiras etapas, mas rasgou o pneu na última volta e ficou em segundo, Lucas de Brito em terceiro, Lindevaldo Ferreira e Iarbim Sousa completaram o Pódio em quarta e quinta colocação, respectivamente.

Além dos cinco primeiros colocados os ciclistas Germano Vieira e Jefferson Gomes também completaram as seis voltas no circuito de 4,7 Km e 4 ciclistas não completaram nem a primeira volta.


Para disputa da etapa os ciclistas do sexo masculino são divididos em cinco categorias, divididos por faixa etária e os cinco primeiros formam a Elite Geral, independente de categoria.

A segunda etapa do Municipal MTB de Altaneira terminou assim:

Elite Geral:
1) Higor Gomes;
2) João Filho;
3) Lucas de Brito;
4) Lindevaldo Ferreira;
5) Iarbim Sousa.

Júnior:
1) Helio Júnior;
2) João Felipe Lima;
3) Gilbério Barbosa.

Sub 30:
1) Jefferson Gomes;
2) Pedro Lopes;
3) Zé Filho.

Veterano A:
1) Germano Vieira;
2) Bruno Roberto;
3) Paulo Robson.

Veterano B:
1) Luis Carlos;
2) Damião Rolim;
3) Dadá Petrole.

Veterano C:
1) Afonso José;
2) Rubens Dias;
3) Luciano Ferreira.

Raquel Guedes foi a única participante da Elite Feminino.

Nas etapas os ciclistas disputam medalhas e ao longo do campeonato concorrem ainda a 5 (cinco) camisas nas seguintes cores:
1) Camisa Amarela: Campeão Geral;
2) Camisa Rosa: Campeão Visitante (ciclistas de outras cidades);
3) Camisa Vermelha: Campeão Jovem (ciclistas com até 23 anos de idade);
4) Camisa Verde: Campeão Veterano (ciclistas com idade de 40 anos acima);
5) Camisa Branca com bolinhas azul: Campeão Altaneirense.

Higor Gomes venceu a etapa e lidera a disputa pela Camisa Amarela de Campeão Geral.

Além da fazer a Melhor Volta da etapa, oque lhe rendeu R$ 100,00 de premiação, João Filho foi o vice-campeão da etapa e lidera a disputa pela Camisa Rosa de Campeão Visitante. O patrocínio da Melhor Volta da etapa foi do Restaurante Bom Gosto.

Lucas de Brito com o terceiro colocado na etapa lidera a disputa pela Camisa Vermelha de Campeão Jovem para ciclistas de até 23 anos idade.

Os ciclistas de 40 anos acima disputam a Camisa Verde de Campeão Veterano. Afonso José, Campeão da categoria Veterano C lidera a disputa.

Já os ciclistas altaneirenses disputam a Camisa Branca com bolinhas azul. Lindevaldo Ferreira, quarto colocado na etapa, lidera a disputa, já que Higor assumiu a liderança da Camisa Amarela.

A segunda etapa contou com uma boa participação de público e foi prestigiada pelo secretário de Governo, professor Deza Soares. A mesa de cronometragem foi coordenada pelo professor Pedro Rafael, auxiliado pelos estudantes Raimundo Neto e Flávio Filho.



A primeira etapa foi adiada em virtude das fortes chuvas do mês de fevereiro e será realizada em conjunto com o Desafio 3 Horas MTB de Altaneira.

O Campeonato Municipal MTB de Altaneira é patrocinado pelo grupo MegaSom, DelMaq e HUMAFE.

A cobertura fotográfica da segunda etapa ficou por conta Italo Duarte e Raimundo Neto. Confira as imagens da etapa:










































Clique nos Títulos e confira as classificações das disputas pelas camisas: