25 de março de 2018

Inicia hoje quinta edição do Campeonato Municipal de MTB de Altaneira

Pódio do Circuito Trilha Sítio Poças com as placas dos líderes das Camisas (Foto: Raimundo Soares Filho)
Pelo quinto ano consecutivo será realizado no circuito da Trilha Sítio Poças, em Altaneira, o Campeonato Municipal de Ciclismo, na modalidade ciclismo de montanha da sigla inglesa MTB, promovido pela Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA) com apoio de empresários e profissionais da região.

A abertura do campeonato foi adiada em virtude das fortes chuvas do mês de fevereiro adiando a primeira etapa do campeonato para o dia 03/06, juntamente com o Desafio 3 Horas MTB de Altaneira.

94 ciclistas estão inscritos no Campeonato e hoje (25/03) terá início a disputa pela famosa Camisa Amarela de Campeão Municipal MTB de Altaneira, conquista por Higor Gomes (2014), Francisco Sarafim (2015), Ruan Jacinto (2016) e Vanderlei Calista (2017). Outras 4 Camisas estão em disputa a Camisa Branca com Bolinhas (Campeão Local), Camisa Vermelha (Campeão Jovem), a Camisa Verde (Campeão Veterano) e a Camisa Rosa (Campeão Visitante). 

Ontem foram concluídos os últimos preparativos para realização da etapa, como limpeza do Circuito e e pintura do novo Pódio.

O Campeonato será disputado mais uma vez em 10 etapas, pontuando os 20 primeiros colocados, foi mantida a gratificação de um ponto por volta. A novidade é que na disputa pelas medalhas das etapa os ciclistas são distribuídos em categorias com faixa etária de 10 anos e extinta a divisão dos grupos “Local” e “Visitantes”.

O circuito XCO da Trilha Sítio Poças tem 4,7Km de extensão com trechos de estradão, subidas técnicas e descidas radicais.

O Campeonato Municipal MTB de Altaneira é uma realização da Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA), conta com o apoio do Governo Municipal de Altaneira e o patrocínio de empresários e lojistas da região do Cariri.

Clique aqui e confira o regulamento do Campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.