19 de março de 2018

Festa de Outubro pode deixar de ser aberta ao Povo

Primeira noite de Festa realizada no Parque de Eventos em 2013 (Foto João Alves)
Em debate no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira sobre falta de apoio aos jovens da Peça “A Paixão de Cristo” ex-secretária municipal de Cultura, Mirian Tolovi levantou o seguinte questionamento: “Se não temos recurso pra Paixão de Cristo, vai ter Festa de Santa Tereza?”

O blogueiro Júnior Carvalho imediatamente respondeu que “segundo informações não” e o presidente da Câmara, vereador Antonio Leite complementou “O prefeito disse que só faz a festa se arrumar parceria com o setor privado”.

João Neto indaga “Então a festa vai ser paga a entrada?”, mais uma vez o presidente da Câmara respondeu “se terceirizar acredito que sim”.

Desde os primeiros anos da gestão do prefeito Ednaldo de Farias Souto, o Mago (1993/1996) os festejos da Padroeira Santa Tereza D´Ávila, popularmente conhecida como Festa de Outubro é oferecida gratuitamente aos altaneirenses e visitantes.

Inicialmente os Festejos eram realizados no Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida, construído pelo ex-prefeito Mago e reformado pelo ex-prefeito João Ivan, posteriormente na gestão do ex-prefeito Delvamberto Soares a festa foi transferida para o Parque de Eventos João de Almeida Braga no bairro Cruzeiro.

Os últimos anos os festejos tem crescimento no número de participantes, o que gera emprego e renda para os altaneirense que aguardam ansiosamente pela realização da Festa para ganhar um pouco a mais.

Até o fechamento desta postagem nenhum gestor municipal tinha se manifestado sobre as informações compartilhadas pelo blogueiro e pelo presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.