15 de março de 2018

Vereadores aprovam projeto que declara ACICA entidade de utilidade pública

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Em Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (14/03) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei  que declara de utilidade pública a Associação dos Ciclistas de Altaneira, de sigla ACICA. A matéria segue para a sanção do prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT).

A entidade foi fundada em 03 de dezembro de 2017, com o objetivo de agregar os ciclistas altaneireneses e organizar as competições em nível municipal. Ao longo do ano a ACICA organiza o campeonato Municipal de MTB realizado em 10 etapas e o Desafio 3 Horas MTB de Altaneira, ambos realizados na Trilha Sítio Poças.

O projeto de lei é de iniciativa do vereador Flávio Correia (Solidariedade) que defendeu o projeto relatando o trabalho que vem sendo desenvolvido junto aos ciclistas locais que cada dia se destacam no Ceará e em outros estados vizinhos.

Para o Diretor Financeiro da ACICA, Bruno Roberto, a declaração de utilidade pública aprovada pela Câmara Municipal é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela entidade e facilitará a celebração de convênios com os órgãos públicos para transferências de subvenções sociais.

Atualmente a entidade é mantida com as contribuições e doações dos associados e patrocínios de empresários e profissionais liberais da região do Cariri.

O prefeito Dariomar Rodrigues tem quinze dias para sancionar ou vetar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.