24 de março de 2018

Secretária de Educação taxa como “falsa denúncia” crítica a merenda escolar em Altaneira


A secretária municipal de Educação, Leocádia Rodrigues, compartilhou na rede social Facebook postagem de uma página intitulada “Prefeitura de Altaneira” com fotos e o seguinte título: “ESCOLA TEMPO INTEGRAL 18 DE DEZEMBRO REÚNE PAIS E RESPONSÁVEIS DE ALUNOS PARA TRATAR DA FALSA DENÚNCIA REFERENTE A MERENDA ESCOLAR”, assim mesmo em caixa alta.

Inicia a nota afirmando que “a fim de esclarecer dúvidas sobre a falsa denúncia de que alunos estariam passando fome por conta de uma alimentação inadequada” diz também que “a denúncia foi feita via rede social por uma pessoa que se identificou como mãe e também tia de uma aluna”.

A nota traz o depoimento da nutricionista Maria Vilar e a informação da gestora que “Para alimentar os mais de 1.500 alunos nós recebemos do governo federal r$ 16000 e essa merenda mensal da em torno de r$ 50000 o restante é pago com recursos municipais”, desse jeito como foi transcrito.

Diz ainda a secretária que faz parte do Plano de Governo do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) o fortalecimento nutricional e educacional a todas as unidades escolares.

Como sugestão a secretária afirmou “o pai que estiver preocupado com a merenda do seu filho, pode vir na hora do almoço, assinar o termo de responsabilidade, e leva-lo para almoçar em casa”.

 A nota registra ainda que “Todos os pais presentes agradeceram e parabenizaram reconhecendo a força de vontade do governo Municipal em fazer cada vez melhor na educação e na administração pública municipal”.

Em contato com nossos colaboradores recebemos a imagem ao lado em que a Sra. Iraneide Dumonte denuncia qualidade da merenda escolar e faz um questionamento sério sobre a qualidade da merenda e a capacidade de gestão da Escola.

“Essa Escola Dezoito de Dezembro tá um caso sério, se não tem capacidade de uma coisa não invente” questione sobre a transformação da Escola em Tempo Integral, diz que os alunos passam fome e que na última terça-feira (20/03)  o almoço foi macarrão com sardinha e na merenda quatro bolachas com suco. “Quando a gente fala quem é ruim é a gente” denuncia.

Iraneide diz ainda que quando se “faz comida boa” mandam tirar foto para postar nas redes sociais, mas diz que “não vai falar bonito da Escola para satisfazer ninguém”, encerra.

Confira a crítica da Sra. Iraneide postada na rede social Facebook:


Leia a nota compartilhada pela Secretária de Educação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.