12 de abril de 2019

Imagens do Cemitério do São Romão provoca debate sobre a Gestão Municipal em Altaneira


O estudante Cicero Sousa usou a rede social Facebook na manhã de ontem (11/04) para denunciar a situação atual do Cemitério Público do Distrito do São Romão, em Altaneira. Foram postadas 4 imagens com a seguinte mensagem: “Essa é a situação que se encontra o cemitério do nosso vale, é lamentável”.

Cícero ainda acrescentou que o vale do São Romão só é valorizado de 4 em 4 anos e  mandou um recado aos seus conterrâneos do Vale do São Romão “pense muito bem antes de escolher as suas Lideranças Politicas”, com a seguinte  Hastag: #MaisRespeitoaoVale. 

O assessor do prefeito Italo Duarte foi um dos primeiros a comentar a postagem, lembrou que a pouco mais de um mês o terreno foi limpo e que o secretário de infraestrutura, Paulo Almeida,  que já estava programado uma nova visita pra sanar os problemas. “Acho que caberia uma pesquisa antes da criticar, mas alguns só ligam para destilar suas doses na internet, sem de fato pensar no bem comum. Isso que é deveras lamentável”, escreveu o assessor.

A vereadora Alice Gonçalves, atualmente nomeada para o cargo de Secretária de Cultura, informou que já tem requerimento na Câmara Municipal solicitando a reforma e limpeza do cemitério e que o “prefeito Dariomar falou que vai fazer o que for necessário pra que a comunidade do vale do São Romão seja atendida”.

Mesmo afastada das atividades legislativas a vereadora Alice Gonçalves acrescenta: “É importante que a comunidade assista sempre as reuniões da Câmara”.

Sandra Gustavo  lembrou que nunca foi nenhuma novidade que o Vale só é relembrado de 4 em 4 anos e registra “nós somos errados em culpa-los, que piada”, Jocimara Araujo complementa que “as eleições vem aí né, aí seremos lembrando novamente”.

Por sua vez Rosimar Ferreira comentou que “povo so culpa o prefeito cadê os veriador do municipio eles podem fazer isso” Rosimar lembra que a situação não fica feia só para o prefeito é feia para os vereadores também, e, ainda lembrou o processo de cassação do prefeito na Câmara Municipal.

O vereador Valmir Brasil lembrou sua atuação como parlamentar no Distrito, acrescentou que os  vereadores não temos poderes de angariar recursos e sim cobrar e fiscalizar a aplicação dos recursos “esse e o papel dos vereadores”, acrescentou.

Valmir lembra ainda que a queda do muro “já fez aniversário”, que o mato nasce diariamente, carecendo de manutenção permanente e complementou: Fazemos o que podemos agora não nasci pra puxar saco de ninguém”.


O presidente da Câmara, vereador Francisco Adeilton, disse acreditar que vive numa sociedade que ainda não aprendeu a separar a função dos três poderes republicanos que regem nossa democracia e orienta: “O vereador legisla, cria leis, cobra a execução das mesmas, fiscaliza... O executivo executa, realiza as tarefas, administra os recursos... O judiciário fiscaliza a aplicação das leis.

Nayara Sousa também lembrou que essa ação não depende de vereador, que deve repassar ao prefeito o que está precisando, cabendo fazer ou não.  “qualquer pessoa limpa, mas deixar sem muro faz vergonha”.

Maria Socorro indagou porque não tiraram a foto quando estava limpo e diz que “As pessoas só levam tempo para ficar com críticas”, Cicero replicou dizendo que “Não, apenas Buscando a solução de um problema que já vem a meses”.

Elainy Damasceno comentou “Que tristeza um lugar tão pequeno, em uma situação tão lamentável” e Rivalda Silva complementou: “Esse é meu São Romão como sempre”.

Claudia Santos recomendou formar um mutirão e limpar a área em vez de tá reclamando criticando.  “Tanta gente aí da pra juntar e fazer vamos ter mas união todas são família os que estão enterrados são nossos parentes fica a dica”.

Paula Silva disse que só quem pode mudar a situação é o próprio Povo. “somos nos que votamos neles, então vamos escolher melhor nossos representante porque assim não dar”.

Irani Batista também lamentou a situação “que pena que o povo do nosso vale não reconhece a realidade, outros da nossa terra que estão fora critica os vereadores do nosso vale, mas não lembra que guando estava aqui vivia precisando do vereador”.

Kássia Martins disse que “Graças a Deus num votei nesse prefeito e não me arrependi nem um pouco, pois mesmo longe só vejo Altaneira se acabando aos poucos” ....

Vários outros usuários da rede lamentaram a situação do São Romão de do Município como um todo. Alguns exageraram nos comentários.

Até o fechamento desta postagem, além da vereadora Alice, nenhum gestor municipal havia se manifestado sobre a situação. Apesar de marcado na postagem o ex-prefeito Delvamberto Soares também não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.