6 de abril de 2019

Altaneira comemora 100 Anos de Dona Nenen Rodrigues

D. Nenen com alguns convidados após a Missa (Foto: João Alves)
Francisca Rodrigues da Silva, popularmente conhecido, como Nenen Rodrigues, foi proprietária do único Hotel no Município de Altaneira por mais de 3 décadas. Era querida por todos pois recebiam viajantes em visita a cidade e após as festas, principalmente nos festejos da Padroeira, servia uma famosa sopa aqueles que decidiam amanhecer o dia na rua.

Ontem (05/04) foi comemorado seu aniversário de 100 anos. A comemoração contou com a celebração de uma missa na Igreja Matriz de Santa Tereza em Altaneira e uma recepção na rua em frente a sua residência.

A missa celebrada pelo Padre Damião emocionou a todos que compareceram. Prestigiaram o evento o prefeito municipal Dariomar Rodrigues e os ex-prefeitos Chico Fenelon e Ivan Alcântara, além dos ex-presidentes da Câmara Municipal Mundim Soares, Raimundo Rufino, Ivanildo Cidrão e Zé de Enéias.
Empresários, comerciantes, servidores estaduais e municipais, aposentados agricultores e agricultoras lotaram a igreja para a homenagem a Dona Nenen Rodrigues.

Vários oradores discursaram na Igreja em homenagem a D. Nenen Rodrigues, dentre se destacou o depoimento do aposentado Raimundo Nogueira Soares, popularmente conhecido por Mundim Soares, que relatou sua convivência com a aniversariante.


Em 2010 D. Nenen foi uma das homenageadas no Ensaio Fotográfico: ALTANEIRA MEIO SÉCULO, organizado pela professora Heloiza Bitu

O professor José Evantuil apresentou um vídeo e narrou a história de Dona Nenen Rodrigues, o que foi aplaudido por todos.

O Garoto Beleza, João Alves, fez a cobertura fotográfica e postou vídeos na rede social Facebook.

Dezenas de navegantes da rede em todo o Brasil felicitaram D. Nenen pela passagem de seu aniversário.  

Confira algumas imagens das homenagens aos 100 anos Dona Nenen Rodrigues:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.