28 de maio de 2020

No Twitter Bolsonaro escreve que: "Algo muito grave está acontecendo com a nossa democracia"


Após um dia e 45 minutos sem se manifestar por meio do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro usou a rede social para comentar a operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira (27/5), que cumpriu mandados de busca e apreensão contra apoiadores do governo.

"Ver cidadãos de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia", escreveu. 

O presidente também compartilhou um vídeo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para criticar sua postura de autorizar a Operação da Polícia Federal.

Em outra postagem, Bolsonaro disse que "estamos trabalhando para que se faça valer o direito à livre expressão em nosso país. Nenhuma violação desse princípio deve ser aceita passivamente!"

Também nesta quarta, o presidente se reuniu com quase todos os ministros no Palácio do Planalto. O teor da reunião não foi divulgado, mas o encontro não estava programado na agenda presidencial.

O inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal investiga o financiamento a uma rede de notícias falsas e ameaças a autoridades. Nesta quarta-feira, a investigação mirou bolsonaristas. 

Após o tuíte de Bolsonaro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, defendeu o presidente. O governo pretende pedir um habeas corpus preventivo para Weintraub, que foi convocado para prestar depoimento à Polícia Federal por conta das declarações dadas na reunião ministerial de 22 de abril.

Com informações portal Correio Braziliense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.