1 de maio de 2020

Bolsonaro diz que isolamento social contra coronavírus foi "inútil"

 A fala foi dita durante a tradicional transmissão, sem que fossem apresentadas provas (Foto: Reprodução/Facebook)
O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar governadores e afirmou, na noite desta quinta-feira (30/04), que o isolamento social contra o coronavírus foi "inútil". "Eu já disse, 70% da população vai ser infectada (pelo novo coronavírus). Pelo que parece, todo empenho para achatar a curva (de crescimento dos casos) foi inútil. Qual a consequência colateral disso? Desemprego. O povo quer voltar a trabalhar”, apontou.

A fala foi dita durante a tradicional live, sem que fossem apresentadas provas. Tanto o Ministério da Saúde quanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) adotaram o isolamento social como medida para conter o crescimento dos casos pelo vírus. Caso não tivesse sido adotado, os números poderiam ser ainda piores. A medida também se mostrou eficaz comprovadamente na Itália e na França, que agora começam, aos poucos, um planejamento de afrouxamento.

Mais cedo, Bolsonaro também criticou governadores por conta das medidas de restrição e quarentena adotadas pelos mesmos e disse que os líderes estaduais não conseguiram diminuir a curva de transmissão do coronavírus.

"O Supremo decidiu que as medidas para evitar ou para fazer a curva ser achatada caberiam a governadores e prefeitos. Não achataram a curva. Governadores e prefeitos que tomaram medidas bastante rígidas não achataram a curva", apontou o presidente.

Com informações portal Correio Braziliense


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.