28 de julho de 2021

Ceará recebe lote com mais de 400 mil doses de vacinas

Por falta de estoque na Capital foi suspensa a vacinação da primeira dose (Foto: reprodução/Twitter)

Chegaram ontem (27/07) ao Ceará três lotes de vacinas contra a Covid19, totalizando 400.150 doses de imunizantes. O primeiro lote com 42.200 das doses da vacina da AstraZeneca, via Consórcio Covax Facility, e 163.200 são da CoronaVac chegaram à tarde. À noite desembarcaram mais 194.750 doses da AstraZeneca oriundo do laboratório da Fiocruz no Rio de Janeiro.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nas redes sociais que pela manhã de hoje (28/07) chegará o voo com mais 93.600 doses da Pfizer. "Seguimos na luta por mais vacinas para todos os cearenses", escreveu Camilo.

As vacinas que chegaram estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e serão encaminhadas para os municípios — dando sequência à companha de vacinação contra a patologia.

Os municípios cearenses seguem vacinando a população em geral, com idades entre 18 a 59 anos, em ordem decrescente. Em Fortaleza, epicentro da pandemia no Estado, pessoas com 26 anos (nascidas até o fim de 1994) já estavam sendo agendadas para a imunização nos postos de atendimento da Cidade.

Por falta de estoque, em Fortaleza foram suspensas a vacinação da primeira dose, hoje e amanhã, serão aplicados apenas os imunizantes referentes à segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura, poderão receber a vacina aqueles que foram agendados, bem como aqueles que faltaram à convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite conforme descrito no cartão de vacinação.

De acordo com anúncio divulgado ontem todo o estoque de imunizantes disponíveis para a primeira dose na Capital foi distribuído. A vacinação da primeira dose deve retomar a partir da chegada de sexta-feira.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:


Mortalidade em 24 municípios supera a média do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.