4 de julho de 2021

Protestos contra Bolsonaro ganham as ruas de cidades do Brasil e exterior

Em Brasília os manifestantes se concentraram em frente ao Museu Nacional (Foto: Scarlett Rocha)

Manifestantes protestaram ontem (03/07) em diversos municípios do país contra o presidente Jair Bolsonaro. Os protestos começaram pela parte da manhã em algumas regiões e devem se estender até o final da tarde em pelo menos 320 cidades. Em Brasília, o protesto teve início às 16h em frente ao Museu Nacional e seguiram até o Congresso Nacional.

Intitulado "#3JForaBolsonaro", o ato é apoiado por sindicatos, partidos de esquerda, centro e até direita. Apesar de manifestar apoio ao impeachment, movimentos organizados como o MBL e Vem Pra Rua decidiram se ausentar dos protestos. A tag já marca um dos assuntos mais comentados do país neste sábado.

Inicialmente, a manifestação estava prevista para ocorrer no dia 24, mas foi adiantada diante de denúncias de corrupção no contrato da vacina Covaxin e em meio ao super pedido de impeachment protocolado na Câmara contra o presidente.

Esse foi terceiro grande protesto contra o mandatário em dois meses. No Rio de Janeiro, Recife e Belém, a manifestação tomaram grandes proporções. Em Belo Horizonte, houve protesto com fogo nas primeiras horas do dia, interditando o viaduto Helena Greco com pneus queimados.

Foram registrados de brasileiros se manifestando também fora do país, em nações como Portugal, Dinamarca, Áustria e Alemanha. Em Berlim, dezenas de manifestantes se reuniram no Portão de Brandemburgo onde criticaram a gestão da pandemia no Brasil e pediram o impeachment de Bolsonaro, além de denunciarem a violência contra os povos indígenas. 

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Protestos contra Bolsonaro: MBL e Vem Pra Rua apoiam impeachment, mas não vão a atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.