27 de julho de 2021

Jaqueline Mourão participa pela sétima vez dos Jogos Olímpicos

Única brasileira na prova de XCO Jaqueline Mourão revelou que não estava 100% saudável (Foto: Tim de Waele)

A brasileira Jaqueline Mourão foi a única brasileira na prova olímpica do Cross Country, disputada nesta terça (27/07), no circuito de Izu, no Japão. Com um ritmo abaixo do pelotão da liderança, Mourão não conseguiu buscar melhores posições durante a prova e terminou na 35ª posição. As medalhas foram para: Jolanda Neff (ouro), Sina Frei (prata) e Linda Indergand (bronze), todas suíças.

A prova foi disputada no mesmo circuito que foi ontem o Mountain Bike, com algumas adaptações e no total foram 20.55km pedalados. A brasileira largou em 32º e ao longo da primeira volta não conseguiu escalar o pelotão, sendo inclusive superada por três adversárias e fechando o primeiro giro na posição 35. Depois disso oscilou entre as trigésima e trigésima quinta posição durante o percurso.

A brasileira revelou que não estava 100% saudável para disputa da prova. "Me preparei muito para essa prova. Estou com o ombro lesionado, então foi um desafio grande", comentou. Ela afirmou que estava feliz com a parte técnica e que deu tudo que podia, dentro das condições

Para a brasileira, que participa pela sétima vez dos Jogos Olímpicos, a prova desta terça representou um enorme desafio. "Foi a prova mais desafiadora da minha carreira, circuito em um outro nível, muito técnico e exigência de atenção o tempo todo", analisou. Ela ainda afirmou que está muito feliz em novamente representar o Brasil.

A prova de XCO é uma das poucas com presença de público (Foto: Tim de Waele)

A curiosidade geral da prova foi que, pela segunda vez na história olímpica, a Suíça fez 100% de um pódio. Em 1924, o feito foi alcançado na ginástica artística.

Com informações portal Uol Esportes

Leia também:

 

Suíça conquista as três medalhas no MTB Olímpico feminino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.