20 de julho de 2021

Produção brasileira, “Doutor Gama”, ganha seu primeiro trailer

O advogado Luiz Gama era filho de uma mulher africana com um português (Foto: Divulgação/Globo Filmes)

O longa que narra sobre a vida de Luiz Gama, Doutor Gama, teve seu primeiro trailer divulgado ontem (19/07). O filme é uma cinebiografia nacional sobre o advogado brasileiro que libertou mais de 500 pessoas da escravidão. Luiz Gama viveu entre os anos de 1830 e 1882 e foi escravizado no Brasil. A obra foi dirigida por Jeferson De (“M8: Quando a morte socorre a vida”) e tem previsão de estreia para o dia 5 de agosto deste ano.

Gama era filho de uma mulher africana com um português. Com 10 anos foi vendido por seu pai para mercadores e mandado para São Paulo. Aos 18, ele conquista sua liberdade e aprende a ler com um estudante de direito. Mesmo sem ter tido acesso ao ensino superior, Gama prova ter os conhecimentos necessários para começar a advogar e exerce, então, a profissão. Sua missão como advogado era libertar pessoas da escravidão brasileira e criar leis para frear o sistema escravocrata no país.

Além de Jeferson De na direção, Doutor Gama conta com César Mello no papel principal, Teka Romualdo, Johnny Massaro, Mariana Nunes, Romeu Evaristo, Sidney Santiago, Dani Ornellas, Erom Cordeiro, Nelson Baskerville, Zezé Motta e Isabél Zuaa no elenco.

Com informações Portal Cinerama


Clique aqui e assista o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.