11 de julho de 2021

Prefeito de Altaneira repudia ameaças contra as instituições e contra a democracia


O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) publicou na noite de ontem (10/07) no grupo “Altaneira-Ceará” na rede social Facebook, nota repudiando “às atitudes que temos visto contra as instituições e contra a democracia”. A nota do prefeito segue na mesma linha do governador Camilo Santana, inclusive repetindo uma frase completa do governador “O ódio e a intolerância serão sufocadas pelo amor e respeito”.

Assim como o governador, o prefeito não menciona o alvo da mensagem, mas destaca “Quando isso acontece, o povo se fortalece mais ainda” e complementa “Não é atacando as instituições que vamos resolver os problemas do país. O povo é soberano e as vozes das ruas devem ser respeitadas”.

Apesar de o prefeito não ter citado nomes, a mensagem faz referência a recente escalada de tensões puxada por Jair Bolsonaro (sem partido) contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). Nos últimos dias, o presidente fez diversos ataques contra integrantes do Legislativo e do Judiciário com posições contrárias às do governo.

A nota do prefeito recebeu poucas reações dos membros do grupo e até o fechamento desta nenhum comentário havia sido publicado

Leia também:

Governador do Ceará rebate ameaças contra a democracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.