28 de janeiro de 2011

Altaneira: uma Cidade sem Prefeito

Vista parcial da cidade de Altaneira - foto Fabricio Ferraz
Desde o último dia 25/01 Altaneira está sem Prefeito, uma vez que o titular do cargo e seu Vice foram afastados pelo Juiz Jorge Luís Girão Barreto Relator do Processo no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – TRE que negou efeito suspensivo aos Embargos de declaração apresentados pela Defesa do Prefeito Municipal.

No dia seguinte (26/01) o Prefeito tentou reverter a situação no TSE, mas seu pedido de Liminar foi negado pela Ministra Carmem Lucia, no mesmo dia. A decisão de Brasília foi comemorada por grande parte dos oposicionistas do Prefeito cassado.

Durante todo o dia de ontem (27/01) a comunidade altaneirense aguardava a posse do Presidente da Câmara, o vereador Raimundo Rodrigues da Mota, popularmente conhecido por Raimundim, no cargo de Prefeito, mas não chegou ao Cartório Eleitoral nenhuma informação nesse sentido. 

Segundo informações colhida na Secretaria de Controle de Processo  - SECOP no TRE em Fortaleza o Presidente ainda não assinou a comunicação em face de transição naquele órgão o que deve acontecer  somente na próxima semana.

A administração da cidade está sendo conduzida pelos Secretários Municipais que aguardam uma posição da Justiça Eleitoral para a continuidade normal dos trabalhos. Alguns servidores já estão preocupados com o pagamento de seus vencimentos que deverá ocorrer até o dia 10 de fevereiro.


Na próxima terça feira (01/02) a Câmara Municipal volta aos trabalhos e nesse mesmo dia pode ocorrer a posse do Presidente Raimundim no cargo de Prefeito Municipal.

Confira a íntegra das decisões sobre o caso:

Integra do Voto do Relator do Recurso do Prefeito no TRE


Ministra do TSE nega liminar ao Prefeito de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.