15 de janeiro de 2011

Roberto Cláudio é o nome do PSB para presidência da Assembleia Legislativa

O Deputado Roberto Cláudio (PSB) atua como Vice Lider
do Governo na atual Legislatura

O governador Cid Gomes confirmou que o deputado Roberto Cláudio (PSB) será o novo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. O acordo que decidiu pelo nome do deputado foi fechado ontem (14/01) e foi informado ao Blog em primeira mão, pelo empresário Silvio Neco, no início da noite de ontem.

Com Roberto Cláudio, estará como primeiro vice-presidente mais um membro do PSB, o deputado José Sarto. Na segunda vice-presidência, Tin Gomes, que deverá ser indicado por seu partido, o PHS. O nome de Roberto Cláudio, que vai cumprir o seu segundo mandato, corria por fora e acabou se beneficiando pela disputa que envolvia os deputados Wellington Landim (PSB) e Zezinho Albuquerque (PSB).

Zezinho, antes considerado favorito para presidir a Casa, continuará como primeiro secretário, tendo como segundo secretário um membro do PMDB. A terceira e a quarta secretarias serão ocupadas por parlamentares do PSDB. Como já havia sido adiantado pelo Blog do Fábio Campos, Wellington vai ficar como líder do bloco governista no Parlamento estadual.

Roberto Claudio se elegeu pela primeira vez deputado estadual pelo PHS. Em 2009, o parlamentar se filiou ao PSB. Filho do ex-reitor da UFC, Roberto Claudio Frota Bezerra, o deputado se tornou um parlamentar da confiança do governador Cid. Tanto que exercia a função de vice-líder do Governo na Assembleia, ao lado do deputado Nelson Martins (PT). Doutor em Saúde Pública pela Universidade do Arizona (EUA), atuou no movimento estudantil e pertenceu ao Centro Acadêmico do curso de Medicina da UFC.

Com informações O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.