18 de janeiro de 2011

Área verde em Altaneira será preservada

Vista parcial da Cidade de Altaneira onde se vê uma
grande área verde preservada - foto Fabrício Ferraz
O aposentado Mundim Soares em parceria com seu filho Devanilton Soares (Palito) compraram uma área de terra com uma pequena floresta preservada a cerca 500 metros da entrada da cidade de Altaneira.

A aquisição do imóvel de aproximadamente 100 tarefas se deu junto a Sra. Alaíde Almeida Mota viúva de Antonio de Paula Mota, mais conhecido como “Seu Tonheiro”.

Seu Mundim, que já destina em seu terreno no Sítio Poças uma área de terra para preservação da mata, disse que o imóvel também será preservado da forma como está. “Esta é minha contribuição para as futuras gerações altaneirenses” disse Seu Mundim que também é administrador da JS Cerâmica localizada no Sítio Poças.

O vereador Deza Soares (PCdoB) um ambientalista convicto comemorou a notícia, pois agora tem certeza que a área será preservada.  “Com a morte de ´Seu Tonheiro` existia um temor que alguém comprasse aquela área para desmatar, o que seria um grande prejuízo para o povo altaneirense. Precisamos preservar aquela pequena floresta que ilustra a paisagem altaneirense e poderá ser um marco da defesa do meio ambiente em nosso Município afirmou o parlamentar comunista.

No canto superior esquerdo da fotografia que ilustra a postagem se vê outra área verde preservada no Sítio Poças de propriedade de seu Mundim Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.