28 de junho de 2014

Camilo é o indicado de Cid para governador

Camilo Santana e o prefeito Delvamberto em foto de arquivo
O deputado estadual Camilo Santana (PT) será lançado, neste domingo, candidato a governador pelo arco de aliança coordenada por Cid Gomes (Pros). A informação foi dada em primeira mão pelo blog do jornalista Eliomar de Lima. O jornal O POVO apurou que a decisão foi fechada em reunião na manhã deste sábado, onde estiveram presentes o governador e diversas lideranças da base aliada. 

Segundo o jornal O POVO apurou, a influência de Camilo no Cariri foi um dos fatores que contribuíram para a indicação. Deputado mais votado na eleição de 2010 (131,1 mil votos), o petista é próximo de Cid e assumiu secretarias de Desenvolvimento Agrário e Cidades na gestão e foi cotado para disputar Prefeitura de Fortaleza em 2012.

Cid teve longa reunião com os cinco pré-candidatos do Pros e o deputado federal José Guimarães (PT). Todos saíram sem dar entrevistas. A indicação de Camilo implica na desistência de Guimarães na disputa pelo Senado.

Até o fechamento desta postagem, estavam em aberto os nomes para as vagas de vice-governador e senador. Entre cotados estão Mauro Filho (Pros) ao Senado e Inácio Arruda (PCdoB) para vice. A chapa completa será anunciada na convenção do Pros, às 9 horas de amanhã (29/06). 

O Blog A Pedreira, foi o primeiro a noticiar em Altaneira. O prefeito Delvamberto Soares ainda não comentou a indicação, mas viajou a Capital do Estado e deve participar da Convenção do Pros.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.