27 de junho de 2014

Realizada Oficina Altaneira Contra as Drogas

Grupo de Trabalho da Oficina Altaneira Contra as Drogas (Foto: João Alves)
O Dia Internacional de Combate as Drogas em Altaneira foi marcado pela realização da Oficina Altaneira Contra as Drogas, evento promovido pela Secretaria de Saúde, através do NASF. O evento aconteceu na manhã de ontem (26/06), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

A idealização da Oficina segue orientação do Plano Municipal de Saúde, que segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula, um conjunto de ações envolvendo o Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social vem sendo desenvolvidas junto às famílias com casos de uso de drogas ilícitas que também são acompanhadas pelos psicólogos e assistentes sociais através do NASF.

A Assessoria de Comunicação do Município informou que foram convidadas oficialmente todas as entidades civis sediadas no Município e que o evento contou com a participação da coordenadora do Programa Estadual Segundo Tempo na Região do Cariri, mas não cita o nome, de vereadores, diretores de escola, secretários, professores e de vários adolescentes.

A dinâmica do evento se deu palestras sobre como as substâncias entorpecentes agem no organismo das pessoas e quais doenças podem ocasionar e após os participantes se dividiram em grupos, onde foram discutidos os motivos que levam os altaneirenses a entrarem no mundo das drogas e as políticas públicas possíveis de combate ao uso de drogas.

Após os debates nos grupos foram apresentados os principais pontos levantados e as sugestões que serão apresentadas às autoridades.


Não temos informações se foi relatada a experiência da Audiência Pública sobre uso de drogas em Altaneira realizada pela Comissão permanente da Câmara Municipal de Altaneira.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Altaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.