12 de junho de 2014

Pra não dizer que não falamos da Copa

Como vocês já deve ter percebido o Blog de Altaneira não mais reproduz postagens sobre futebol, o esporte mais popular entre os brasileiros e por consequência natural entre os altaneirenses espalhados em quase todo o planeta.

Apesar do futebol ser quase unanimidade entre os brasileiros e altaneirenses, mas também se tornou um espaço para práticas de atos corrupção, os erros de arbitragens são constantes, já não se vence o melhor, por essas e outras o BA desistiu do futebol.

Nesse período de copa é comum os debates sobre torcer ou não pela seleção brasileira, sobre os jogadores e outros mais profundos se o Brasil na traz o título. Desistimos do futebol 
não pela seleção, mas pelo futebol em si

Esperamos a compreensão de todos. Sobre torcer ou não pela seleção segue uma carta que sintetiza tudo:
Natal, 7 de junho de 1978. 
Mãe, Aí, na hora que a coisa tava indo, tava indo… chega a Copa do Mundo e leva tudo pra lá. É sempre assim: não conseguimos fazer duas coisas ao mesmo tempo.
Não sabemos assobiar e fazer xixi ao mesmo tempo, não conseguimos chutar bola e fazer democracia ao mesmo tempo. Mas sabe o que me dá mais raiva? Vez por outra vêm me perguntar se eu vou torcer pelo Brasil! Só porque a gente tá na oposição, eles acham que tamos contra a seleção também? Sim, porque entre os méritos do último governo sempre acrescentavam: o governo do Tri! Só pra gente ficar com ódio do Tri.
E a gente era besta, a gente era bobão, não sabia das coisas e acabou achando que o Tri fosse gol do governo. Gol deles uma pinóia! Dessa vez ninguém vai me fazer ficar contra a seleção pensando que eu tô contra o Ato Institucional número 5, não.
A seleção é do povo, assim como a greve é do trabalhador! 
A bênção do seu filho,

Henfil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.