23 de junho de 2014

O Pacto dos Desenhos Diários de Ricardo

No dia 21/02/2014, o altaneirense  radicado em São Paulo, Ricardo Sousa, firmou um pacto ,com sua própria pessoa, de postar todos os dias do ano um desenho na sua linha do tempo da rede social Facebook.

“Começou a bagaça... Pacto dos desenhos diários #001” esta foi a legenda do primeiro desenho postado, o Sméagol ou Gollum, personagem fictício das obras do filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien, que se tornou um dos mais importantes personagens na trilogia "O Senhor dos Anéis" um dos campeões de bilheteria do cinema mundial. 

No seu Pacto dos Desenhos Diários, além dos personagens fictícios, Ricardo desenha pessoas famosas, anônimos, amigos e amigas de seu cotidiano paulistano e vez por outra uma crítica para levantar a galera.

Um desses desenhos diários foi a personagem para a campanha de doação de mudas para a Trilha do Sítio Poças, inspirada no folclore local.

A centésima obra do Pacto dos desenhos diários, foi um autorretrato que ganhou a seguinte legenda: “... queria muito com esse desenho agradecer a todos que curtem esses rabiscos. Valeu mesmo. O pacto continua...”

Ricardo foi o autor de uma das mais belas homenagens que recebemos pela passagem do terceiro aniversário que o leitor pode rever clicando aqui.

Outra grande obra de arte de Ricardo foi o desenho que ilustrou a postagem sobre o debate entre os candidatos a prefeito no pleito de 2012, Delvamberto e Joaquim Rufino. Clique aqui para rever.

Outro desenho de Ricardo ilustrou o artigo da estudante de medicina Ana Flávia, postado em 20/12/2012 que voltou as mais lidas deste mês, Pão e Circo NÃO! Por Ana Flavia Lima. Clique aqui e confira

Conhecido em Altaneira como Ricardo de Netinha, o ator, ilustrador e músico é figura presente em nosso Blog, desde os nossos primeiros dias conforme se constata em pesquisa no Google. Além das postagens citadas encontramos na primeira página as seguintes postagens:




Confira alguns dos desenhos do Pacto de Ricardo:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.