5 de novembro de 2018

Servidores municipais elegem nova diretoria do Sindicato em Altaneira

Parte da nova Diretoria e Conselho Fiscal do SINSEMA eleitos (João Alves)
Com a participação de 176 dos 189 associados aptos a votar foi eleita em Assembleia Geral Ordinária realizada ontem (04/11) a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) para o quadriênio 2019/2022. A chapa da situação foi eleita com 61% dos votos, segundo dados divulgados pela Comissão Eleitoral que conduziu o pleito.

O presidente eleito, professor José Evantuil, em contato com a redação do Blog Negro Nicolau (BNN) afirmou que o processo eleitoral ocorreu na mais absoluta tranquilidade e os associados participaram de forma tranquila, que a eleição ocorreu de forma limpa e “sem vício”.

Acusado de ser apoiado por gestores municipais, inclusive com pressão de apoio de servidores comissionados e contratados de forma temporária, o presidente eleito negou os fatos e disse que sua chapa não tinha padrinho político nem da situação, nem da oposição.

Por outro lado o presidente eleito acusou o seu opositor contar apoio de padrinhos político.

“Graças a deus a gente evitou que um afilhado do grupo político, com padrinho entrasse no sindicato. A gente sabe que, afinal de contas, ele, o grupo que estava se opondo a nós estava tutelado por pessoas partidárias, da política partidária”.

Ainda segundo o BNN o presidente eleito disse que vai fazer de tudo para o sindicato não ser aparelhado nem para servir a gestores e nem também para estar fazendo plataforma de oposição.

“A gente entende que isso atrapalha muito a vida do servidor e que o sindicato não pode nem ser omisso e ajoelhado a gestores, mas também o sindicato muito aguerrido politicamente e partidariamente falando e muito opositor também bloqueia todas as portas do sindicato que não consegue negociar com o gestor e nós sabemos que a negociação ela é importante”, disse o professor Evantuil.

O BNN registrou ainda que o presidente eleito agradeceu a todos os servidores que acreditaram nas suas propostas e que de igual modo acreditaram que o seu grupo “está mais preparado para assumir os desafios do sindicato”.

O servidor Manoel de Sousa, popularmente conhecido por Nésio, não comentou as acusações do presidente eleito, mas usou a rede social Facebook para agradecer a votação.

“Venho agradecer a todos que depositaram em mim o voto de confiança e que de alguma forma manifestaram seu desejo de mudança vamos continuar atentos em busca dos nossos interesses. Infelizmente não foi a proposta que venceu, foi uma alienação. Muito obrigado a todos do fundo do meu coração”, escreveu Nésio.

A condução do processo eleitoral ficou a cargo da Comissão constituída pelo servidor Francesco Rodrigues e pelas servidoras Angela Michely e Francisca Aureliano.
 
Comissão Eleitoral que conduziu as eleições do SINSEMA (Foto: João Alves)
O resultado pleito divulgado pela Comissão Eleitoral foi o seguinte:

Associados aptos a votar: 189;
Comparecimento: 176;
Abstenção: 13;
Chapa 1: 108;
Chapa 2: 66;
Brancos: 02
Nulos: 00

Com informações Blog Negro Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.