29 de novembro de 2018

Vereadores de Altaneira suspeitam que recursos do Fundeb são desviados pela folha de pagamento dos professores


O vereador Flávio Correia (Solidariedade) apresentou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (28/11) requerimento solicitação informações ao Controlador Geral do Município sobre pagamento em duplicidade na conta dos professores com recursos do FUNDEB nos últimos dois anos.

Flávio disse que existe uma constância de pagamentos a maior nas contas dos professores, que posteriormente são notificados a devolver em uma conta administrado pela Secretaria de Administração e Finanças.

O vereador Flávio também requereu cópias dos extratos da Conta que recebe as devoluções. A suspeita do parlamentar é que os recursos do Fundeb são desviados via folha de pagamento para outras finalidades.

O vereador Professor Adeilton (PSD) também destacou alguns casos de crédito  nas contas dos servidores, citou que um colega sua que recebeu depósito de 28 mil reais.

“O estranho é que quando é feito a devolução não vai para conta do Fundeb e sim para outra conta”, disse o vereador acrescentando ainda que o Governo deverá explicar.

O vereador Devaldo Nogueira disse que é a favor do requerimento, mas que o governo já se explicou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Ainda na mesma Sessão foi lido o relatório da Comissão Especial que investiga compra de livros didáticos pelo Município, mas antes da discussão a vereadora Silvânia Andrade pediu vista para melhor analisar o relatório.

O vereador Flávio Correia apresentou Questão de Ordem sobre o impedimento da vereadora Zuleide Ferreira em votar no processo de cassação do Prefeito, já que a mesma é irmã do vice-prefeito, interessado no processo de cassação.

Encerrada a Sessão o Presidente convocou uma Sessão Extraordinária para deliberação do Projeto de Lei que dispõe sobre ratificação e homologação do Aditivo do Protocolo de Intenções para fins de inclusão do Município do Crato entre os entes consociados no Consócio Público de Saúde da Microrregião.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na página do portal Assaré Online na rede social Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.