22 de novembro de 2018

Sem votações, vereadores debatem sobre sucessão da Mesa, Orçamento e cassação do prefeito de Altaneira

Sessão Plenária da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Mais uma Sessão sem deliberações na Ordem do Dia da Câmara Municipal de Altaneira. Na sessão de ontem (21/11), o presidente Antonio Leite comunicou a abertura da transição e apresentou Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a inclusão do Município do Crato no Consócio Público de Saúde da Microrregião.

O vereador Professor Adeilton (PSD) reafirmou sua disposição de ser candidato a Presidente da Câmara e disse que suas decisões são tomadas ouvindo seus apoiadores e lideranças políticas do seu grupo político, citando o empresário Ricardo Arrais e o ex-prefeito Dorival de Oliveira.

“Volto a dizer ao povo de Altaneira não existe nenhum compromisso, sim existe um compromisso, que a Casa será independente, com liberdade para exercer um trabalho com transparência”, disse Adeilton que ainda negou ser candidato a prefeito.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) lamentou ainda que por motivações políticas está sofrendo ataques nas redes sociais, pediu aos eleitores que tenham mais respeito com a sua pessoa. Sobre a votação do processo de cassação do prefeito disse que seu voto vai ser em defesa do povo.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade), disse que votou em Raimundim e Antonio Leite sem pedir nada e que também irá votar em Adeilton sem pedir nada. Flávio ainda parabenizou o ciclista Higor Gomes que foi Campeão na sua categoria em Tabuleiro do Norte.

O vereador Devaldo Nogueira (MDB) disse que vem escutando palavras demagogas sobre a eleição para Presidente da Casa, mas que não na hora certa vai dizer a verdade sobre os fatos.

Devaldo criticou o valor destinado a pagamento de assessorias na secretaria de Agricultura e afirmou que esses valores devem ser remanejados para pagamentos do transporte dos universitários.

A vereadora Silvânia Andrade (PT) afirmou que a ambulância ainda não foi comprada por falta de dotação orçamentária.

O vereador Cier Bastos (PDT) também parabenizou o ciclista Higor Gomes pela conquista e afirmou que declarou apoio ao vereador Adeilton Silva sem nenhum compromisso. Disse ainda que o orçamento deve ser analisados para que todos sejam beneficiados, de forma especial os agricultores.

O presidente da Casa, vereador Antonio Leite (PDT) criticou a precariedade da iluminação pública, criticou que a gestão pela forma como elabora o orçamento público e o projeto de abertura de crédito sem discriminar os valores, “apenas dizendo que precisa em 15% , o que é prova que o governo não tem planejamento” disse.

Sobre a sucessão da Mesa também disse que não existe nenhum compromisso com o vereador Adeilton, “o compromisso é apenas para manter a transparência e independência da casa, não estou preocupado com os boatos, que dizem que não vou manter a palavra, mas a melhor resposta é o tempo”, finalizou

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na página do portal Assaré Online na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.