31 de dezembro de 2018

385 ciclistas no MTB de Altaneira

Largada da primeira edição do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira em 2014 (Foto: Heloisa Bitu)

Desde a primeira edição do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira realizada no dia 01 de junho de 2014 até a última etapa da quinta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada no último dia 25 de novembro 385 ciclistas competiram nos circuitos da Trilha Sítio Poças em Altaneira, Ceará.

Em 2014 81 ciclistas participaram Desafio 3 Horas MTB de Altaneira, vencido pelo juazeirense Ruan Jacinto. Naquele mesmo ano foi realizada a primeira etapa Campeonato Municipal MTB de Altaneira com a participação de 61 ciclistas dentre 43 que não participaram do Desafio. Higor Gomes foi o Campeão do Municipal

Em 07 de junho 2015 foi realizada a segunda edição do Desafio, vencido por Gilberto Sousa, contou com a participação de 89, 40 deles conheceram a circuito naquele dia. O Municipal daquele ano contou com o mesmo número de ciclistas, sendo que 37 estreantes estrearam na trilha naquele evento.

Em 2016 houve uma queda no número de participantes, foram apenas 62 ciclistas no Desafio, mas 32 deles participavam pela primeira de uma competição em Altaneira. Já o Municipal contou com 25 estreantes em um total de 74 participantes. Dhiogo Correia foi Campeão do Desafio e Ruan venceu o Campeonato.

Na quarta edição Desafio 3 Horas MTB de Altaneira, realizada no dia 04 de junho de 2017, foram apenas 20 estreantes de 68 participantes, mas o Municipal daquele contou com 124 ciclistas, sendo 36 estreantes, dentre eles o Campeão, José Alberto Nunes, popularmente conhecido por Beto Leão, de Santa Cruz do Capiberibe, Pernambuco. Ruan Jacinto venceu o Municipal.

O Desafio 3 Horas MTB de Altaneira de 2017 contou com 62 ciclistas, desses 29 estreantes, já o Municipal foi disputado por 115 ciclistas, sendo 42 estreantes. João Filho foi Campeão do Desafio e Higor Gomes ganhou o campeonato.

Dos 385 ciclistas que já competiram nos circuitos da Trilha Sítio Poças, 53 ainda não participaram do Municipal MTB, apesar de alguns competir em mais de uma edição do Desafio 3 Horas MTB Altaneira.

Os dois eventos, realizados no circuito da Trilha Sítio Poças, são organizados pela Associação dos Ciclistas Altaneirenses (ACICA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.