6 de dezembro de 2018

Em reunião com Camilo, ministro marca inauguração da transposição

Governador Camilo e o ministro Pádua Andrade em Brasília (Foto: Adalberto Marques) 

O governador Camilo Santana se reuniu na manhã de ontem (05/12), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade. Na ocasião, o ministro garantiu a liberação de mais R$ 43 milhões para a continuidade das obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) e marcou para o fim de dezembro (26, 27 ou 28) a inauguração do último trecho da Transposição do São Francisco, em Salgueiro (PE).


Com isso, as águas do São Francisco deverão chegar ao Ceará até o fim de fevereiro de 2019, integrando-se ao Cinturão das Águas do Ceará (CAC). Pádua Andrade informou que as obras estão quase 100% concluídas em Salgueiro, restando detalhes para a entrega. “Mas o caminho das águas está pronto”, enfatizou, garantindo a liberação do trecho para o fim do ano. Segundo ele, a empresa responsável conta com mais de 300 pessoas trabalhando na obra atualmente para finalizar o trecho dentro do prazo.

O governador Camilo Santana, que visitou as obras da transposição em 20 de novembro com o ministro e do presidente do Senado, Eunício Oliveira, destacou que a entrega vai permitir a segurança hídrica para o Ceará. “Esta é a maior obra do século e a maior obra hídrica do Brasil. Não tenho dúvida de que vai mudar o perfil econômico do nosso Estado e da região Nordeste”, afirmou Camilo Santana. Na reunião, o ministro também anunciou a liberação de R$ 4,8 milhões para o trecho 4 do Eixão das Águas, entre outros projetos.

Também na manhã desta quarta-feira, em Brasília, Camilo Santana se reuniu com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. “Tratamos sobre obras importantes para nosso estado, como unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida e detalhes sobre a Linha Leste do Metrô de Fortaleza”. Em seguida, o governador se reuniu com o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

Na terça-feira, em Brasília, o governador se reuniu com os governadores do Nordeste e Norte e, em seguida, com os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara, Rodrigo Maia. Na última audiência do dia, Camilo Santana esteve com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. “Tenho buscado incansavelmente mais recursos para que possamos fazer novos investimentos em nosso estado. Isso vai possibilitar ao Ceará se desenvolver e gerar mais empregos aos cearenses”, citou o governador.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.