1 de dezembro de 2018

Vereadores aprovam Relatório da Comissão Especial sobre compra de livros em Altaneira

Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Altaneira com apenas cinco vereadores (Foto: Júnior Carvalho)
Com a participação de apenas cinco vereadores no Plenário, a Câmara Municipal de Altaneira aprovou em Sessão Extraordinária realizada na manhã de ontem (30/11) o Relatório da Comissão Especial instituída para investigar despesas realizadas com compras de livros e sistemas para a Secretaria Municipal de Educação.

O relatório do vereador Professor Adeilton (PSD) foi apresentado na última Sessão Ordinária, mas discussão foi suspensa em virtude de pedido de vistas da a vereadora Silvania Andrade (PT).

A vereadora Silvania Andrade não compareceu a Sessão Extraordinária convocada especificamente para votar o Relatório, nem apresentou justificativas. Também se ausentaram da Sessão o vereador Devaldo Nogueira (MDB) e as vereadoras Alice Gonçalves (PRP) e Zuleide Ferreira (PSDB).

Após aguardar vinte minutos o presidente, vereador Antonio Leite (PDT), abriu a Sessão e iniciou a discussão do Relatório.

O relator vereador Adeilton Silva, reforçou que as despesas realizadas com aquisição dos livros não atendem ao interesse público, como também frisou os gastos desnecessários com a contratação do sistema, já que os professores não tem acesso. Ao final lamentou ausência dos parlamentares.

O vereador Flávio Correia frisou apoio das investigações da compra dos livros, que o município não poderia ter feito uma compra de alto valor, afirmou que houve uma falta de planejamento, também criticou contratação do sistema que não funciona de fato.

O presidente Antonio Leite parabenizou a Comissão pelo trabalho realizado, lembrou que a Município deve realizar outro gasto muito alto, o livro da história de Altaneira, outro gastos desnecessário, em pesquisa observamos que um livro de autor renomado o valor é bem mais baixo.

“Estamos fiscalizando para que o dinheiro do povo seja bem investindo” disse o presidente que também lamentou a ausência dos demais vereadores.

O relatório final foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na página do portal Assaré Online na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.